quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TÁ QUEBRADO?

 Se alguém achava que tínhamos ido embora para sempre, errou! 
Cá estamos novamente assuntando sobre tudo e acertando sobre quase nada! 
Esse nosso ‘gap’ se deu em função da correria de fim de ano, fim de semestre, fim de subjetividade, mas principalmente por que nossa cara Carol acidentou-se e ficou com a patinha quebrada em um longo período de ostracismo! 
Apesar disso tudo concorrendo contra, cá estamos novamente, iniciando nesse 21/12/11 a contagem regressiva para o fim do mundo em 21/12/12. 
Vamos acompanhar de perto se os Maias estavam certos sobre o fim dos tempos, ou se o calendário só parou porque eles estavam sendo extintos... 
Sejam então, mais uma vez, bem-vindos ao nosso infinito particular!! 
SIM, ficar em cassa sem fazer nada deveria ser algo bom, mas para mim nunca foi interessante! 

Desde pequena eu achava que visitar a casa dos outros era como ir a uma festa! Sempre achei chato ficar em minha própria casa, porque as horas nunca passavam! 

Somente agora, com o pé quebrado, para eu ser OBRIGADA a ficar 24hs por dia parada dentro de casa e ainda precisar de alguém para fazer a comida, arrumar a casa, tomar banho e cuidar da minha “cã”. 

Logo eu que sempre fui acostumada a chegar cedo ao trabalho, nunca faltar (nem sequer ter uma gripe) e estar sempre comprometida com as tarefas, agora, por culpa dessa parada nada estratégica, me vejo em casa assistindo novelas da tarde, filmes sem graça e dormindo muito. 

Sinto falta dos amigos, dos colegas de trabalho, da correria que antecede o ‘recesso da justiça’, e da festa de final de ano (a cereja do bolo). 

Parece até “olho grande”! Justo no 1º dia em começaria oficialmente no meu novo cargo, num novo setor, depois de esperar por 7 anos... QUEBRO O PÉ

Mas Deus sabe o que faz e não dá a cruz mais pesada que os ombros! 

Enquanto conto os dias para voltar a andar normalmente, mato o tempo escrevendo... quem sabe ano que vem eu publique meus esboços e lanço um Best-seller!! (risos) 
 
NÃO, eu nunca quebrei nenhum ossinho e nem precisei ficar de molho em casa por causa disso. 

Sobre ossos, a única coisa que tive foi há muitos anos atrás, uma tal de Síndrome de Legg-Calvé-Perthes que foi bem complicadinho (aqui tem todo o histórico). 

Tirando isso, nunca tive nada nos ossos, nem quebrei nem trinquei nadinha. Hoje é dia de cálcio, bêbê! 

Também se tivesse que tirar uns dias de ‘folga’ em função de um repouso forçado, não acho que seria um problema! Minha casa é meu Oasis, e a solidão até que me cai bem (como diria Renato Russo)

Imagino horas e horas de paz, só para preencher com minhas coisitas particulares... onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros, e nada mais! 

Acho que isso é mágoa desse mundo atormentado pela correria. Nossas almas nem conseguem mais suspirar! Falando nisso, acho que essa catarse foi um suspiro de minh’alma, por que nem é sobre isso que estamos falando! 

Voltando ao tema, saúde é coisa séria, e quando um contratempo desses nos pega de jeito, é aí que descobrimos o quanto estamos vulneráveis e despreparados para lidar com o imponderável! Para gente que mora sozinho a coisa complica ainda mais! 

Passar por esses momentos serve ao menos para darmos mais valor as pequenas e simples coisas da vida! 

E vocês já se quebraram? Ficaram dependentes de repente?

2 comentários:

Anônimo disse...

É meus amigos ninguém tá imune a um dia para e ver que isso não acontece só com o vizinho. E nessas horas reconhecemos nossos verdadeiros amigos, porque eles sempre ficam por perto.
Foi bom ver vocês de volta

Abs

Ana Vargas e Ana Bellio disse...

Já quebrei duas vzs o mesmo dedo do pe e rompi o músculo da "batata da perna". E realmente, e nessas ocasiões que percebemos que precisamos de amigos que nos estendam a mão e sejam solidários com o nosso infortunio. Saudades de vcs!!!

Menina Prendada - Ana Bellio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...