quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FÉRIAS EM PORTO SEGURO - BAHIA!!


SIM, estou escrevendo diretamente de Porto Seguro na Bahia de todos os santos e de todos os capetas.

Digo, assim, porque aqui tem a Passarela do Álcool, local onde se encontram variadas misturas e sabores de capeta – bebida que mistura sucos, frutas e bebidas alcoólicas.

Aqui é verão sempre. Às 4h30m da manhã o sol aparece para enfeitar, ainda mais, as lindas águas das praias mais paradisíacas que eu vi (até agora, é claro).

Minha rotina, no Rio Grande do Sul, era acordar cedo para trabalhar; Aqui eu acordo cedo para tomar um estrondoso café da manhã e conhecer novas praias.

Dentre as que tive a oportunidade, e o privilégio, de conhecer a que mais me fascinou foi a praia de Trancoso, riquíssima tanto na beleza quanto na receptividade dos garçons. Arraial D’Ajuda tem um vilarejo aconchegante com casas lindas, coloridas e com um toque de cidadezinha de interior. A Praia do Espelho tem águas tão límpidas que muitas vezes se confunde com o tom azul do céu.

O mais impressionante, aqui em Porto Seguro, é o fato de só existir uma sinaleira (semáforo, sinal, farol); não ter faixa de segurança nem pardais e a cidade ser totalmente civilizada no trânsito.

E pra quem acha que aqui só tem AXÉ lhes digo: aqui tem FUNK, MÚSICA ELETRÔNICA, FORRÓ BREGA e outras variações como o Zoukuma mistura de forró com lambada – é uma dança que chega a fazer convenções onde pessoas do mundo todo se reúnem para competir e descobrir quem tem mais molejo.

A qualidade de vida aqui, apesar de precária em alguns lugares, é excelente para quem gosta de tranqüilidade, sol, água de côco, comida ‘bem temperada’, praias com águas quentinhas e vizinhos com sotaque manso e sempre de bem com a vida.

Não vou me estender no comentário porque faço questão de que todos venham conhecer a Bahia...e também porque estou com uma lezeeeeeera...doida por uma rede debaixo de um coqueiro (risos).
NÃO poderíamos começar melhor o ano do que falando de férias, haja vista que esse é o ritmo de grande parte do Brasil nesse período de, como se diz aqui no sul, veraneio!

Ela Sim! Está agora na Bahia, eu estive lá há 3 anos, mas é como se fosse ontem! E não foi?!

Deixamos o PORTO ALEGRE e aportamos em um PORTO SEGURO, trocadilhos a parte, eu inverteria os nomes se quisesse estabelecer o significado real das palavras, afinal Porto Alegre pra mim é meu porto seguro, e certamente Porto Seguro é muito mais alegre, afinal o surrado sloganSorria, você está na Bahia” é uma verdade quase dogmática.

Porto Seguro é sensacional! Uma das melhores férias da minha vida.

1) Praias indefectíveis e paradisíacas; 2) Povo amistoso ao extremo; 3) Festas animadas e incrivelmente bem produzidas, que ainda conseguem agradar os variados gostos dos turistas, afinal nem todo muito adere ao axé; 4) Financeiramente viável;

A lista poderia ser maior, bem maior, mas não sou agente de viagens, no entanto, ainda no campo do merchandising, vale pontuar o Lual em Barramares e as festas na Ilha dos Aquários, esses foram momentos indispensáveis nessa mistura.

Pra quem não nasceu em berço de ouro [exposing himself – mode ON] e precisa trabalhar um ano inteiro para curtir umas férias mais incrementadas, Porto Seguro certamente é um dos melhores COMBOS disponíveis.

Bahia é uma terra abençoada e quando a gente pisa lá acaba contagiado com uma magia diferente, relaxante, descontraída. Da vontade de chacinar o ‘workaholic’ interior e se jogar numa rede ‘ad eternum’.

Até semana que vem!
Próximo post estaremos de volta ao trabalho!

8 comentários:

Cris França disse...

Amigos,

Vim hoje te dar um beijo especial e agradecer por vc fazer parte da minha historia, tem um selinho para você lá no Canto.

Douglas Lenon disse...

DUAS PALAVRAS PARA VOCÊS: QUE INVEJA! Olha quem voltou a dar o ar da graça em 2011. haha, bá gosto muito daqui e adoro as experiências de vocês, bá mal espero viajar assim, passarei meu carnaval em Floripa esse ano, e estou me mordendo aqui vendo vocês nesse paraíso, e eu? trabalhando, e trabalhando, e mais trabalho D: Deus enlouquecerei, o que eu quero dizer é que se divirtam, e se já estiverem se divertindo, se divirtam mais, e mais, mais sempre é melhor! beijos.

Fernando disse...

Graaaande Arraial D'Ajuda!! Estive aí há uns 20 anos, mas deve estar do mesmo jeito. Em Forno Alegre tudo na mesma. Aproveitem! Bjos.

Carol X. disse...

Aie, também quero...pra que vcs fazem assim comigo??? hehehe...não conheço ainda, mas com este post, tá me dando uma vontaaaaaaaaaaade!
bj

Pandora disse...

É engraçado ver ela dizendo: "Aqui é verão o ano inteiro!" Pq quando eu fui ao sudeste pela primeira vez eu liguei para casa e disse: "Mainha aqui faz frio!" rsrsr

Não conheço a Bahia, mas o litoral nordestino, Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte é algo que a gente não devia morrer sem ver!!! É lindo e é todo nosso o ano inteiro!!!

Parabéns por priorizar férias, por curtir, não é todo mundo que tem cabeça para aproveitar esses pequenos prazeres da vida!!!!

José disse...

Lindo lugar! Parabéns, curtam muito!

José - MS disse...

Então, estivemos ai em junho2009, eu já conhecia, mais a Drika não, ela adorou! alugamos um carro e fomos rodar, conhecemos vários locais, um em especial o restaurante da Maria Nilza, na praia de Guaiú, um lugar deslumbrante! fica após Santo André, Coroa Vermelha ao norte de Porto Seguro.

joao nelson disse...

ola vou conhecer porto seguro em outubro de 2012 e agora que li seus comentarios fiquei mais entusiasmado e não vejo a hora chegar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...