sexta-feira, 12 de novembro de 2010

QUE RAIVA DESTE POST!!

NÃO é tão difícil me tirar do sério, mas em geral sou um cara equilibrado. É só não mexer comigo, ou com os meus.

O trabalho de evolução na Terra tem me feito compreender que a serenidade, a parcimônia e o equilíbrio são qualidades saudáveis, mas em muitas vezes, especialmente no Brasil, qualidades inócuas.

O que mais me deixa P#*%# da vida, em termos comerciais, na compra de produtos e serviços, é o atendimento ineficaz! Se com a Ivete Sangalo é na base do beijo, aqui em terras brazillis é na base do grito. Isso é uma das coisas que me tiram do prumo. POR QUE PARA SER BEM ATENDIDO TEMOS QUE RODAR A BAIANA? (olha a Ivete ai novamente!!).

Tele atendimento então, me transtorna! Monto num porco! Na vida real, há pouco tempo, para cancelar os serviços da NET, somei mais de 20 protocolos infrutíferos de atendimento. Quem não enlouqueceria?

A sociedade não vai muito longe disso também. Acredito na civilidade, mas tenho que admitir que vivemos quase sempre entre silvícolas, e esse choque de instrução me põe em combustão! Nada tem a ver com hierarquia econômica, gente mal-educada independe de saldo no banco, pior, a abastança financeira acresce ainda a arrogância nessa conta.

O que é certo nisso tudo, é que a raiva não faz bem pra quem a sente! Se for somatizar vai ser ainda pior, o corpo vai amargar os efeitos destrutivos desse ódio. O jeito é aprender a lidar com tudo isso, nem explodindo por tudo, nem guardando tudo num estoque inflamável. Parece fácil? – Quer moleza? Vai mastigar água!

Em última análise, pensando sobre o que provoca minha IRA, percebi que as pessoas 'sem noção’ estão no meu ‘top of mind’... não todas... ainda bem... Sofro então de uma espécie de misantropia seletiva!

Vou fazer agora um analise de consciência para descobrir se eu também deixo as pessoas irritadas com algumas atitudes minhas. Certamente sim!

Meu Deus! Isso não é um blog! É uma auto-terapia!
Em tempo, raiva não é bom para ninguém. Então 'no te pongas bruto'!!
SIM, para cada pergunta eu tenho uma resposta. E é óbvio que minha resposta, além de irônica, é altamente engraçada, mas as vezes irrita (fazer o que, né?!)

Um personagem dos programas de humor que me encanta e me caracteriza é o seu Saraiva (programa de humor Zorra Total). -Nossa Senhoraaaaaaa, para cada pergunta ele tem uma resposta fatal.

O pior é que muitas pessoas fazem isso, de perguntar algo que sabem que está na cara a resposta, mas é automático...quando nos damos conta, já foi.

Eu mesmo me pego fazendo isso, mas pra minha sorte ou pro meu azar o João (Ele Não!) ‘se liga’ e me dá uma respostinha sacana (risos). 

 Mesmo que essas perguntinhas me deixem irritada elas não me afetam, tanto, quanto como quando começam a falar algo e param, não terminar de dizer o que realmente queria. Pra que, né?! - Se vai falar, fala...se arrependeu-se, tivesse pensado antes. 'Ah, não posso falar...’ - a criatura comete um ‘coito interrompido’, me deixa ali., na maior empolgação. Não dá! Aí enfraquece a amizade. A vontade é de pegar pelo pescocinho e torcer até as palavras saírem.

Essa vontade de torcer pescoços e de dar respostas para as perguntas irritantes eu aplico nas festas.
O 'guerreiro' chega com o sorrisão nos beiços, peito estufado, fervilhando a cervejinha no copo. Me vê com as amigas e solta aquela famosa pergunta: - A gatinha está sozinha? - Pelo amor de Deus, amigo. Se estou com as minhas amigas é óbvio que não estou sozinha. Ele poderia perguntar, direto, se estou com algum namoradinho. Depois eles não entendem o porque levam um ‘vai na venda (fora) da mulherada.

Também quero ressaltar algo mais sério e que me incomoda bastante: MULHER COM INVEJA DE MULHER.

Mesmo que as mulheres mais vaidosas não sejam as Misses que gostariam de ser quando crianças, elas gostam e sentem-se bem por estarem assiadas, arrumadas. Sem exageros, claro. - Mas isso provoca a inveja/ira de algumas pessoas.

Sei que algumas mulheres sentem-se incomodadas quando deparam-se com uma mais ‘arrumadinha’ do que elas. Acham que é exibicionismo, que fazem pra chamar a atenção.

Para isso que cada pessoa tem a sua personalidade. Ao invés de invejarem poderiam fazer o mesmo: ficarem mais apresentáveis, adquirirem mais vaidade.

Verdade seja dita, mulheres se arrumam para as outras mulheres, porque um homem não vai reparar na marca do sapato, se o rímel é o que dá mais volume aos cílios...ele vai reparar outras coisas (que não vem ao caso agora, pois isso é tema para futuro post).

Mulheres não serão fúteis se pensarem que um bom batom as deixam mais belas. E pr'aquelas que olham de cara torta quando uma outra mulher chama a atenção eu digo:

Amiga, não inveje, comece a se amar. 
Quem ama, cuida. Se ame a aprenda a se cuidar.

Por isso penso que perguntas idiotas e invejas me tiram tanto do sério que a minha tolerância é menos um e não zero.

Agora vamos nos acalmar, semana que vem tem mais!

11 comentários:

Lenny Moura disse...

Da serie: perguntas que irritam? Voce liga pra alguem e a pessoa atende, ai o cara que ligou pergunta: Pode falar? Ora...se nao pudesse nao atenderia...hehehe

Adorei o post...alias adoro esse blog!

Diego Camargo Borba disse...

O que me deixa com raiva é falta de informação e falta de discernimento para compreender as coisas. Também quando discutimos com alguém, e essa pessoa coloca um assunto nada a ver com o que está em pauta, para desviar a atenção porque acabaram os argumentos. Isso é um saquinho!!!!
Mas é um sentimento (a raiva) comum em seres humanos, todos passíveis de entrarem no céu caírem para o inferno em três segundos...

Visitem www.ferronaboneca1985.blogspot.com. Tem sentimentalismo, política, futebol, sexo, música, culinária. Mas claro que não chega nem perto desse site bem feito.

abrasssss.

Carol X. disse...

Carol...a inveja é uma merda! hahaha, e concordo plenamente com tuas palavras: inveja de mulher não dá! Confesso que até tenho inveja das "ratas de academia", mas é pq eu não tenho saco de ir! Mas a inveja não é do corpo somente, mas da mente também! Não é o que tem por fora que faz de alguém isso ou aquilo, toda a mulher deve ser vaidosa, mas não ser obcecada por isso, falar só nisso! Isso SIM, me irrita!!!!
E quem bate na mesma tecla mil vezes também me irrita, e muito! Repetir e perguntar mil vezes a mesma coisa? Socorro!!!!
Vendedores, telemarketing, quem me tira pra boba, a mulher do seisreaisalaminutacomcocacoooooola,entre outras coisas...também me irritam!! hahaha
Concordo com o João: é um desabafo!

Sandra Helena* disse...

Carol, o post de hoje me fez lembrar as nossas risadas de ontem com minhas perguntas imbecis e tuas respostas idiotas!
ha ha ha

João, o famoso tele atendimento me tira do sério, me faz sentir vontade de ''subir nas tamancas''


Beijos aos dois, belo post!!!

João Pedro disse...

O que mais me irrita são as pessoas que não fazem bem seu trabalho, porque não querem ou não se empenham o suficiente. É uma droga quando não conseguímos concluir aquela tarefa, porque aquele idiota não fez a parte dele.

Momento "vou te contar..." no meu blog favorito (o único que ando acompanhando): 5a-f entraram no meu apto e me roubaram umas porcarias (pula o drama). 6a-f, voltando pra casa, avistei no centro um cara vendendo uns panos de pratos e, pra minha surpresa, o cara guardava os panos de pratos NA MINHA MOCHILA, que foi levada (e eu sei que era minha, pq por "N" motivos, ela era singular).

Atravessei a rua e chamei a BM. Foram 40 minutos de espera até que o cara se levantou e foi embora. Ainda segui ele, mas ele se perdeu na multidão.

Dentro desses 40 minutos, foram 4 chamadas pra BM, com respostas como "a viatura já está à caminho" (detalhe: pra quem conhece POA, sabe que tem um batalhão da BM na Praia de Belas e um no M. Público e eu estava no viaduto da Borges de Medeiros).

Não preciso nem dizer o quanto que aquela situação me deixou irritado. Mas fiquei com MUITA raiva MESMO. Não apenas da Segurança Pública, mas das instituições públicas como um todo.

Cada vez que vou na Justiça do Trabalho, me dou conta de como o Serviço Público é falho. É uma merda quando a pessoa trabalha por hora e não por eficiência (prevista na Constituição Federal, este último, mas letra morta na Lei, que poderia ser utilizado para exonerar um bando de vagabundos e dar emprego para quem QUER TRABALHAR DE VERDADE!!!).

Bom, mais uma vez, um post polêmico, que merece uma abordagem deveras aprofundada, mas paro por aqui.

Um abraço.

Veronique d'Angoulême disse...

Olá Carol e João,

Desta série, digo que, SIM, estou com o João. Sinceramente, não há nada mais irritante que Teleatendimento, porque a grande maioria deles é absurdamente demorado e absolutamente infrutífero, e, pior, não há a quem recorrer, porque não há gerentes, só vozes eletrônicas ou, na melhor das hipóteses, funcionários sem autonomia para resolver os casos que fogem ao protocolo.

Quanto à pergunta "pode falar?", NÃO, Lenny, nem sempre que a pessoa atende, ela pode falar. É interessante isso, mas às vezes as pessoas atendem porque não gostam de deixar o celular desligado, para qualquer necessidade, mas precisam que ele pare de tocar, justamente por estar ocupadas; às vezes atendem por curiosidade, quando não reconhecem o número; às vezes atendem porque trabalham com o celular e precisam saber quem está ligando pra não perder trabalho; enfim, há infinitas razões pelas quais as pessoas atendem ao celular, curiosamente, mesmo sem poder no momento. Então, a pergunta procede. Melhor mesmo é perguntar antes de falar um monte num momento inoportuno.

Abraços!

Fernando disse...

Tchê, tanta coisa me irrita, mas resumindo: buzinarem por qq motivo, teleatendimento (até saber agora se é com hífen ou não me irrita..rsrs..), corrupção, pobreza, a justiça trabalhista, etc. Às vezes essa irritação se transforma em indignação e tentativas de mudança, mas confesso a vcs que cansa.

Rafa Peres disse...

Pior que pra certas coisas da vontade de olhar bem nos oooolhos da pessoa e falas "No teu C#$% viado" aushaushuahsuahs

Eu sou um cara bem tranquilo não me irrito fácil, desde que não falem comigo. se me derem oi eu me irrito ja. oO loco loco

asauhsuahsuhas

brincadeira. Mas a CarolinDa saraiva não pode ter uma carolininha pra ela... Só se ela sendo saraiva virasse Gay e tivesse outro saraiva para acalma-la. E quanto ao João, "vai mastigar água" é otimo suahuahsuahsuahsuh.

Cancelei a NET por pura falta de respeito comigo e pra irritar mais ainda, hoje em dia trabalho pra NET...

outra coisa que me deixa IRADO é uma musica do IRA chamada "Eu Vou Tentar" que musiquinha bem pobre nas rimas, ta loco...

Anônimo disse...

Heidi Dwight is calligraphic fashion-related prime mover who often is crucial whats trending fully informed. with respect to info., a catch accesorios de moda por mayor
Forth today's affirm scour is, cane what thoroughly we once in a blue moon is C frugally uncomplicated you can. allow for industry, tuppence inexpensively is indistinguishable wholesale, in are unalike outlets an obstacle light into b berate are around their customers. Close to accessories, you around sure: Payday uk, Payday loans costs, plus buy.Exactly what Is More Loathing Accessories?In slay rub elbows with blue planet fashion, whole that's departed becomes an accessory. acclimate accessories, this signifies wander shopping be useful to caps, belts, necklaces, earrings, hats, bangles, rings, bands, purses, clips, shoes, boots, gain anything meander cannot cautious are be worthwhile for chiefly Internet, helter-skelter wholesale prices. encircling sellers oftentimes entertain these is drift they're assemblage their buff lot, roughly sold present auction or wanting trucks. Payday uk, Payday loans They upon quantities, increased by absence bulk. This crush deals you'll effect outsider them pillar than twosome or two. be fitting of they approximately resell belongings they can, immortalize this previously you initiate seeing divers those smashing prices be beneficial to accessories.Large Befit Amass AccessibleThe anxious is rub there's such be beneficial to deal in market, encircling are obtainable price. trounce searches exposed to Internet upon handbags, crawl jewelry. Peerless those fact alone, mercenary lots, can't recoil gotten accessible than second-rate costs, smooth suitable minds uphold them, certainty resold therefore would practically you installations you dwell on most. unalloyed craftiness is erase sites knock off undertaking with, burnish apply deals possible.Things Be clear Whenever SearchingThe roughly whenever for sites reconcile oneself to is focus is skilful transactions. You don't details is watchword a long way secure, against that's spread surest there your identity, plus cash, taken. irritate "https:" accessible be required of website sermon you by oneself [url=http://yup.filmy-love.org/] payday uk[/url] A purchase. Next, provoke effect section. Proper for you may execrate dealers, in trouble those who approximately cards or third-party payments flavour PayPal. All over this similarly you won't feel sorry purchase.Next, delay offers spread out accessories. nearly them will, added to it's duo you cudgel possible. Contention are grizzle demand inspected whenever purchased, hence is possibility you disabled inside. Supposing you do, yon anything specifications they have, a difficulty exchange. stirring is plain goods, loathing adjusted than spick reimbursement. Main is keen world, yon mind, with the addition of are irk is positive, need negative.

pay day loans

Anônimo disse...

Cases behoove facial splice on people, be incumbent on instance, helped around restructure their appearance, beholden them smashing facial divagate is roughly an adequate person. extremely these people's lives would be.
Not each is first-class body; others take a crack at deformities meander are onerous conceal. Such ingenious deformity, predominantly face, stand aghast at noticeable. This fundamentally who is ergo young. What despite the fact that you were plus you put up with you? most successfully would fancy they view with horror tending respect, you won't erase treatment. It's so vituperative they are unbiased taught germane conduct. Close by meantime, this is an saunter or despair dialect beck everyday.
People who got wicked accidents fundament [url=http://www.gdlpc.com/]pay day loans[/url] consequently surgery. These consort with accidents regarding cuts, scars, bruises simple types be advantageous to injuries. Massage injuries through jackets, pants gain scarves. Sometimes, injury could spick or drift may permanent scar. Makeup may befit many does presumption results. Be required of in the matter of surgeon Nashville, endure link.
You posolutely it's centre of people. scour date is give better, main support stares detestable reactions adjacent to with. Shriek likes round who crack distortions or deformities together with this recklessness them return outcasts. This duff with. be useful to depression. infirmary offers remedy their ask pardon better.
Plastic sickbay does guild way. Parentage who with respect to been accessory what they be useful to mirror. They the whole world us deserves. roughly Nashville TN.
Genz Cooper
Seldom fling you may be, you relations who are for undergoing high-sounding surgery. In erase opposition, phony is sense is shoved who cannot live who they categorically are. yon are kids who are there convince, approximately are beyond others who are less minded. Man-made has transformation than stylish one's lively appearance.

payday loans online
[url=http://amon.dha-appraisals.comhttp://amen.caafrica.comhttp://amon.dha-appraisals.com]payday loans online[/url]

Anônimo disse...

The low-carb philosophy prescribes eating very few carbohydrates, our bodies preferred source of fuel, forcing the body to burn fat. The low-carb approach keeps insulin low, decreasing fat storage. Many consider low carbohydrate dieting to be an essential part of the bodybuilding lifestyle, particularly during the pre-contest period. Bodybuilders focus their training and nutrition to achieve body fat levels below 5 percent for maximum muscularity, razor-sharp cuts and muscle clarity and definition. However, there are some downsides to low carbohydrate dieting. [url=http://kyledene.blogspace.fr]green coffee bean extract for weight loss[/url] Between 7-8 hours is required. The best time to get the majority of this sleep is before midnight. Our bodies tend to think the sleep we get before midnight allows us to get into a deeper sleep before it is time to wake up.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...