quinta-feira, 5 de maio de 2011

TOP FIVE - DESENHO ANIMADO

Depois de semanas com temas árduos, eis que o clima se arrefece! Pegamos um trem de volta ao passado e elencamos nossos DESENHOS prediletos, aqueles que embalaram nossa tenra idade e nos fizeram viajar no mundo do incrível!
 
SIM, o lado criança fanática por desenhos animados está sempre presente em minha vida. As manhãs de sábado são sagradas. Deitada na cama eu fico só curtindo os desenhos...tem vezes que até esqueço da faxina.

Senhoras e Senhores, no meu TOP FIVE DESENHOS ANIMADOS, estão eles:

Ocupando a 5ª posição: Thundercats – quem não imitava as palavras de Lion que atire a primeira espada justiceira e me mostre a visão além do alcance. Sinto falta da galerinha sobrevivente do planeta Thundera.


Na 4ª posição: Smurfs – esse é bem das antigas. Os azuizinhos charmosos que habitavam uma aldeia e fugiam do temido Gargamel. Sortuda era a Smurfete, única menina no meio de tantos Smurfs hahahaha

3ª posição: Tom e Jerry – o melhor desenho sem falas. Retrata a eterna rivalidade entre gato e rato. O desenho é todo em torno das tentativas de Tom pegar o Jerry e as vezes tinha o cachorro que tentava pegar o Tom pra defender o Jerry.

Em 2º lugar: Caverna do Dragão - esse desenho é daqueles que sempre vale a pena ver de novo cada reapresentação. Mostra um grupo de amigos que ao embarcarem numa montanha russa acabam entrando num misterioso portal que os leva para um mundo onde cada um ganha armas mágicas. Com a ajuda do Mestre dos Magos eles embarcam em aventuras para tentar descobrir uma forma de voltar pra casa. Dentre as aventuras eles tem que enfrentar o temido Vingador – há relatos de que o Mestre dos Magos é o pai do Vingador e ao invés de ajudar a galera, acaba dificultando a descoberta da volta pra casa (será?)

No 1º lugar: tchan tchan tcham tchan: Os Simpsons - sem sombra de dúvidas o melhor desenho. Mostra as melhores pérolas (vindas do Homer) para serem repetidas. Tanto que a legião de fâs das ‘famosas e sábias palavras de Homer Simpsons’ está cada vez maior. O desenho mostra a vida e as aventuras de uma família muito divertida e engraçada. Os episódios são criativos; abordam assuntos variados e quando eles transformam celebridades em desenhos, então...muito bom.

Acredito que não importa a idade, todos são fissurados em desenhos.
NÃO existe um TOP FIVE sem que se pise no campo da injustiça. Na aurora de minha vida, na minha infância querida eu sempre gostei muito de assistir desenhos, então essa escolha foi difícil mas divertida, já que parar alguns minutos e relembrar uma época feliz é sempre bom, um saudosismo saudável. Nas escolhas evitamos repetir os desenhos, por que certamente nossas escolhas seriam muitas vezes coincidentes!!
Agora, eis meus eleitos:

5º - SUPER MOUSE – Essa paródia do Superman é para puxar na memória até dos mais antigos. Um ratinho super herói que mora num planeta de queijo com sua super luneta a procura dos criminosos. Claro que sua amada Zizi está sempre em perigo, mas o “Super Mouse é seu amigo! Vai salva-la do perigo!”. Acredito que esse seja a memória mais remota que tenho em termos de desenhos infantis!

4ª – HE MAN – Clássico, não poderia ficar de fora, assim como a She Ra, a sua irmã. Acredito que o príncipe Adan está na lembrança de toda uma geração. Esse é clássico e clássicos não precisam de muita explicação. Quantas vezes eu mesmo já defendi o castelo de Grayskull e assim defendi todo nosso universo! hehehehe - Sai fora Esqueleto!!


3º - O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB – Ver as aventuras de Bob em seu triciclo era muito divertido! Menino com uma imaginação pra lá de fantasiosa transformava o cotidiano em uma aventura realmente inusitada! Uma viagem! Nada de lutas, mortes, conquistas interplanetárias, Bob era simples e ingênuo!

2º - TINY TOON - Uma versão infantil do Looney Tunes que conquistou o mundo! Ênfase especial na Felícia, a primeira vilã que não odeia os animais, ama demais, até apertá-los e sufocá-los com tanto amor! Desenho bacana, simples, com piadas inteligentes que não subestimam as crianças, coisas que só Steven Spielberg poderia oferecer!

1º - A LIGA DA JUSTIÇA – Eu escrevo esse post, mas enquanto isso na sala da justiça eles salvam o mundo! Esse é bom de escolher por que acaba reunindo um monte de super herois num único desenho!! Eu adorava ver essa galera reunida para resolver toda sorte de barbaridades desse universo amontoado de vilões perigosos!! Ah que saudade da minha infância!!

Sabemos que nosso TOP FIVE LÚDICO deixou de fora um sem numero de desenhos fantásticos, faça justiça aos esquecidos! Qual você elege? Qual seu desenho predileto?

Clica aqui e comenta logo!!
Até a próxima semana!

5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Menino e menina
Desenhos fazem parte de minha vida até hoje. Da relação de vocês, só mudaria uma colocação. Tom e Jerry para mim é imbatível, adoro uma maldade.
Bjux para ambos

Alice disse...

Eu adoro desenhos... Entre os meus preferidos estão: O fantástico mundo de Bob, o Pica-pau, cavalo de fogo e muitos outros que eu não me lembro agora. Ah, não posso deixar de fora, o chaves e o chapolin, nem sempre é desenho, mas eu adoro... Não podemos jamais deixar de viver nosso lado criança.

Beijos... Até a próxima! e
VIVA OS DESENHOS.... Hehehehe

Menina Prendada disse...

À relação acrescentaria Scooby-doo e Os Flintstones.
É claro que há outros excelentes desenhos, mas um breve comentário não seria suficiente para elencar todos.
bjs
Ana - menina prendada

Anônimo disse...

Nossa assitia tudo, vi tanta coisa boa, olhe que hoje tenho 39 anos, então mato a minha saudade pelo youtube.

Carol X. disse...

Como fui me atrasar pra este post??? hehehe! A D O R O desenhos, são ótimos pra gente desopilar e algusntêm até ensinamentos reais!
Adoro: Caverna do Dragão (dá na ulbra TV...uhu), Cavalo de Fogo (que não dá em lugar nenhum mais), A Turma da Pesada (xi, alguém lembra?), e os desenhos bobinhos da Barbie! hehehehe
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...