Meu Senhor, livrai-me do ciúme!
É um monstro de olhos verdes, que escarnece do próprio pasto que o alimenta.
Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora.
William Shakespeare
SIM, o mundo está rodeado de pessoas ciumentas que não querem admitir.
O ciúme pode ser dos pais: saber que o pai dá mais atenção pra alguém do que pra nós; Ciúme entre irmãos: a mãe dá mais regalias ao irmão que a nós; Ciúme entre amigos: a amiga que sai mais com uma e deixa a outra de lado; Ciúme de namorados: ele não pode ousar olhar uma Mulher Melão na TV que corre o risco de virar uma banana esmagada.
Infelizmente o ciúme é quase que mortal e aumenta a raiva, a ira...
Concordo que o ciúme é um sinal de que estamos zelando por aquilo que é nosso, mas às vezes o sentimento exagera de tal maneira que passa a se tornar doentio. E quando o ciúme vira doença, meu bem, aí não tem mais jeito.

Eu não tinha ciúme até perceber que se deixarmos as pessoas livres demais elas voam e esquecem de voltar rsrsrs
É sempre bom manter a coleira numa distância em que se pode puxar de volta antes que a pessoa descubra que o canil ao lado é melhor que o nosso. rsrs
NÃO nego meu sangue latino. Sou um amante passional! E ainda some-se ao ciúme a possessão!
Quando me apaixono até o meu pâncreas ama com intensidade, e tanta intensidade acaba desregulando algumas das variáveis que compõe uma persona estável! [justificado]

Excetuando os picos da paixão, onde o ciúme é um componente imperativo, já vi muito relacionamento morrendo justamente desse mal, padecem consumidos pelos braços do ciúme: a desconfiança, as brigas constantes e o cerceamento da liberdade.
Às vezes, porém, simplificamos os papéis e apontamos o dedo para o ciumento (rotulado de neurótico), esquecendo que muitas vezes pode haver na outra ponta alguém bem safadeeeenho, e que justifique essa insegurança! O pior disso tudo é que para quem está no olho do furacão é quase impossível discernir o real da ficção criada pela nossa própria cabeça!

Já dizia Caetano “O ciúme dói da flor da pele ao pó do osso. Rói do cóccix até o pescoço!”, não é bom pra quem sente, não é bom pra quem causa. É prova que tem alguma coisa errada na relação, é um sinal vermelho aceso.
Relacionamentos foram feitos pra fazer a gente feliz, e não deixar a gente encucado, preocupado, desconfiado... Se for pra ser assim, acho que não está valendo a pena, hein!?
3 comentários:
Eu confesso, tenho ciumes do meu amor, dos meus amigos, da familia, das minhas coisas, acho que tenho um ciume moderado.
Mas acho que não ter ciumes também não é legal.
Ciumes é uma forma de mostrar o quanto gostamos de alguém...
Bjos e adorei o assunto...
Ciumes tai umas das minha caraciteriscas que ainda não sei se classifico como defeito ou virtude
Bjos
CIUMES ATE PODE SER UMA FORMA DE MOSTRAR QUE VOCE GOSTA DE ALGUEM, MAS TEM QUE SER UM CIUMES MODERADO, POIS PODEMOS PERDER A PESSOA QUE AMAMOS POR TENTAR MOSTRAR A ELA QUE A AMA EXPRESSADOS EM CIUMES EXAGERADO.EU POSSO DIZER DE CARTEIRA POIS PERDI A MULHER QUE EU MAIS AMEI EM TODA MINHA VIDA.APRENDI COM ESSE ERRO FATAL..
ADMIRADOR SECRETO.
Postar um comentário