terça-feira, 31 de maio de 2011

CIÚMES - você também se morde?

  Meu Senhor, livrai-me do ciúme! 
É um monstro de olhos verdes, que escarnece do próprio pasto que o alimenta.
Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora. 
William Shakespeare

SIM, o mundo está rodeado de pessoas ciumentas que não querem admitir.
 
O ciúme pode ser dos pais: saber que o pai dá mais atenção pra alguém do que pra nós; Ciúme entre irmãos: a mãe dá mais regalias ao irmão que a nós; Ciúme entre amigos: a amiga que sai mais com uma e deixa a outra de lado; Ciúme de namorados: ele não pode ousar olhar uma Mulher Melão na TV que corre o risco de virar uma banana esmagada.

Infelizmente o ciúme é quase que mortal e aumenta a raiva, a ira...

Concordo que o ciúme é um sinal de que estamos zelando por aquilo que é nosso, mas às vezes o sentimento exagera de tal maneira que passa a se tornar doentio. E quando o ciúme vira doença, meu bem, aí não tem mais jeito.

Se bem que deixar de sentir um ciumezinho também não vale, afinal de contas todos gostam de saber que tem alguém que sente uma pontinha de ciúme da gente.

Eu não tinha ciúme até perceber que se deixarmos as pessoas livres demais elas voam e esquecem de voltar rsrsrs

É sempre bom manter a coleira numa distância em que se pode puxar de volta antes que a pessoa descubra que o canil ao lado é melhor que o nosso. rsrs
 
NÃO nego meu sangue latino. Sou um amante passional! E ainda some-se ao ciúme a possessão! 

Quando me apaixono até o meu pâncreas ama com intensidade, e tanta intensidade acaba desregulando algumas das variáveis que compõe uma persona estável! [justificado]

Ciúme bom é só aquele de brincadeirinha, quanto às pessoas e o relacionamento são saudáveis, e o zelo põe a máscara de ciúme para fazer um charme. Esse aí todo mundo gosta, é bom, sentimo-nos importantes, queridos, cuidados. Fora disso, o ciúme é como uma chaga!

Excetuando os picos da paixão, onde o ciúme é um componente imperativo, já vi muito relacionamento morrendo justamente desse mal, padecem consumidos pelos braços do ciúme: a desconfiança, as brigas constantes e o cerceamento da liberdade.

Às vezes, porém, simplificamos os papéis e apontamos o dedo para o ciumento (rotulado de neurótico), esquecendo que muitas vezes pode haver na outra ponta alguém bem safadeeeenho, e que justifique essa insegurança! O pior disso tudo é que para quem está no olho do furacão é quase impossível discernir o real da ficção criada pela nossa própria cabeça!
 
Com razão de ser ou não, ele consome o relacionamento (quanto explicito) ou consome o hospedeiro (quando implícito). Não conheço sucesso em amores embasados nessa dinâmica a dois. Ou se resolve a questão antes de criar raízes ou é só esperar pelo final infeliz (que nem sempre é rápido, mas é sempre triste).

Já dizia Caetano O ciúme dói da flor da pele ao pó do osso. Rói do cóccix até o pescoço!, não é bom pra quem sente, não é bom pra quem causa. É prova que tem alguma coisa errada na relação, é um sinal vermelho aceso. 

Relacionamentos foram feitos pra fazer a gente feliz, e não deixar a gente encucado, preocupado, desconfiado... Se for pra ser assim, acho que não está valendo a pena, hein!?

E você? Se roi de ciúmes também?

3 comentários:

Unknown disse...

Eu confesso, tenho ciumes do meu amor, dos meus amigos, da familia, das minhas coisas, acho que tenho um ciume moderado.
Mas acho que não ter ciumes também não é legal.
Ciumes é uma forma de mostrar o quanto gostamos de alguém...

Bjos e adorei o assunto...

Tiburciana disse...

Ciumes tai umas das minha caraciteriscas que ainda não sei se classifico como defeito ou virtude
Bjos

Anônimo disse...

CIUMES ATE PODE SER UMA FORMA DE MOSTRAR QUE VOCE GOSTA DE ALGUEM, MAS TEM QUE SER UM CIUMES MODERADO, POIS PODEMOS PERDER A PESSOA QUE AMAMOS POR TENTAR MOSTRAR A ELA QUE A AMA EXPRESSADOS EM CIUMES EXAGERADO.EU POSSO DIZER DE CARTEIRA POIS PERDI A MULHER QUE EU MAIS AMEI EM TODA MINHA VIDA.APRENDI COM ESSE ERRO FATAL..
ADMIRADOR SECRETO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...