sábado, 11 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS - romance ou comércio?

 
Dia 12/06 é o famoso Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, o dia em que se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de presentes.  
O dia de São Valentin se comemora em 14/02, mas no Brasil, a data é comemorada na véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo com tradição de casamenteiro.

SIM, estamos solteiros, mas também comemoramos o Dia dos Namorados (a nossa maneira, mas comemoramos rsrs).

O que dizer desta data tão romântica e rodeada de coraçõezinhos?!  -É sem sombra de dúvidas um dia para que os casais firmem o sentimento que eles cultivam dia a dia. Basta estar apaixonado para querer fazer desse dia o mais especial do calendário.

Pelas ruas e fico admirada com tantos homens dentro das lojas de artigos femininos. As lojas de roupas íntimas lotadas por homens meio desajeitados e sem graça de escolher algo mais ousado...
A mulherada tendo mais atitude e arrasando nas escolhas dos produtos das sex shop. E as lojas que vendem chocolates, então, repletas de escolhas para embriagar qualquer pessoa.

Confesso que eu sou adoradora dos presentes mais ‘artesanais’, ou seja, aqueles em que tu consegue colocar em prática o sentimento na hora de tu mesma confeccionar o presente.

Inovar é tudo e ficar sem presente não é o desejo de ninguém. Soltemos a criatividade e deixemos a paixão ajudar a incrementar aquele presente que tu comprou, para que ele fique bem original, criativo e cheio de segundas intenções.

Mulheres são mais românticas por natureza e criam uma mega expectativa pra noite do casal, por isso eu faço apologia para que os homens se superem na surpresa e façam do convencional algo diferente e altamente inesquecúvel (se puxem, por favor rsrs ).

Para casais mais sofisticados a dica é um bom restaurante com um jantar romântico a luz de velas. Para os casais que não estão podendo esbanjar nos gastos a pedida pode ser um jantarzinho em casa, também a luz de velas, um strip-tease, musiquinha, alguns acessórios diferentes...

A maneira como se vai comemorar não importa. O que, realmente, está valendo é não deixar passar essa data em brancas nuvens. É fugir da rotina...deixar os filhos um pouco de lado e se render.

E para quem está solteiro, como eu, a dica é aproveitar a noite do Dia dos Namorados para fisgar algum coração, também solitário, mas que saiba demonstrar que está disposto a ser preenchido.
NÃO vou comemorar essa data a rigor, [single guy – mode ON], sim, um solteiro falando do dia dos namorados!

Cedemos ao avassalador apelo que esta data incita na sociedade, falemos então do DIA DOS NAMORADOS, mesmo porque não quero ouvir por aí que somos solteiros amargurados ou mal amados - mesmo porque isso ñ seria verdade! (amém)

Deixo claro que sou a favor do amor, e da demonstração deste. Já fui um cara mais romântico e ligado nesses detalhes ‘óóóiiinnnnnn’ que algumas fases do namoro suscitam, consequentemente acho que o dia dos namorados um bom momento de demonstrar esse amor.

O que acho errado e estúpido é essa fixação na data. Os restaurantes e motéis superlotam, o comércio ferve com a busca dos presentes, as floriculturas esgotam seus estoques. 

MAS TEM QUE TER DATA PRA FAZER ISSO? – Que tipo de compromisso público é esse? Quem disse que essa á data do amor? – A instituição meramente comercial deste dia que entorpece os enamorados, a mim incomoda! Não sou massa de manobra!

Reclamo, esbravejo, torço o nariz, mas cedo! Deusolivre se não ceder, vou ser taxado como o namorado mais insensível, ingrato, crápula, avarento, mesquinho, xiita e detestável de todo o mundo, quiçá da galáxia! Então quando estou em ‘romance’, para evitar o alvo na minha testa, eu troco presentinhos!! (Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz).

Mas é isso, esse ano, essa dupla do blog está solteira. Vamos ver em 2012 se nossos discursos se manterão ou estaremos com outra bandeira!

E você? O que acha dessa data?

Um comentário:

Ismael Stteffano disse...

SIM... acredito ser uma data especial para os namorados ou aos solteiros (as) que buscam alguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...