terça-feira, 26 de julho de 2011

ZODÍACO - será que o meu signo tem a ver com o seu?

A astrologia é vista como uma pseudociência que tenta relacionar o comportamento humano com a posição dos astros, e assim estabelecer previsões baseadas nesses dados. A verdade é que esse ainda é um campo extremamente controverso do conhecimento.
Nos perguntamos por que tanta gente leva esse assunto tão à sério, mesmo sem nenhuma comprovação cientifica?
SIM, falou em misticismo, mapa astral, borra de café e eu já tô lá..bem interessada e freneticamente curiosa.

Como, quase todos os nativos do signo de Peixes, eu estou sempre antenada para dar aquela espiadinha no horóscopo. Quero saber o que os astros me reservam para o dia...como a cor sugerida que eu deva usar e coisas do tipo.

Há quem ache tudo isso uma frescura ou coisa de gente doida, ou mesmo de quem não tem nada de mais útil a fazer. Mas se eu digo que gosto é porque eu gosto e ponto!

Adoro saber se meu signo combina com o da pessoa amada. Saber dicas sobre a personalidade alheia e também sobre o comportamento da criatura, até para saber se devo tomar as rédeas por ele ser de um signo mais frágil.

Dentre muitas pesquisas e leituras sobre o meu signo posso afirmar que nada é o que se lê.

Eu não sou tão sonhadora e melosinha como dizem, não. A parte do romântica, sedutora, atrair gente carente e abraçar os problemas alheios é verdade.

Tenho muitos amigos que não tem nada a ver com a personalidade do seu signo. Assim como tem uns que não tem como negar.

Piscianos se dão bem com quase todos os signos, até porque somos uma mistura de cada um deles, mas tem uns Arianos, Aquarianos, Leoninos, Librianos que as vezes eu tenho vontade de matar, mas por razões óbvias eu não executo o plano hahahaha!
NÃO é matéria pacificada, a influencia dos astros na nossa vida é ignorada por muitos, mas aclamada por tantos outros, haja vista a profusão inesgotável de publicações sobre o tema.

Temos todos imputados desde nosso nascimento um dos 12 signos do zodíaco, e dificilmente encontramos alguém que desconheça seu signo ou que nunca tenha dado uma espiadinha no seu horóscopo. E assim ficamos divididos em 3 grupos: os céticos, os crédulos e os ‘meões’. Eu, no terceiro grupo, aprendi a nunca duvidar da ‘POSSIBILIDADE’.

Agora ter fé nos horóscopos, nem pensar! Nisso não acredito nem a pau, acho impossível previsões em massa e acho até leviano o tratamento dado ao tema. Melhor cor para o dia? Numero da sorte? – Aiiiiii meus neurônios!

Já falando em Mapa Astral, há que se pensar na matéria! Eu não tenho o meu, nunca fiz! Todavia confesso que não me oporia a um dia desses fazê-lo! Não tenho um conceito formado sobre o tema, afinal sem conhecimento de causa, é difícil dizer se são verdadeiras as ‘tendências’ preconizadas no mapa, ou se é tudo puro ‘charlatanismo’.

Sobre o Zodíaco, tudo isso pode até não ser verdade, mas é bem interessante ver como as características ‘atribuídas' aos signos geralmente acabam mesmo se encaixando.

Será que somos induzidos a essa convenção? – Não sei, mas é divertido! – Quando acontece d'eu me apaixonar (nos anos bissextos), mesmo sem qualquer compromisso com a realidade, dou uma olhada na sinastria. Tststststs - yo no creo en brujas pero que las hay las hay!!

Serpente no chinês, ou Sagitário no ocidental, não nego as principais características do meu signo. Sou um otimista inveterado, palhaço crônico e acidamente sarcástico. Adoro viagens e aventuras, odeio me sentir preso, sou sincero e idealista, impaciente, muito festeiro e odeio mentira! Tenho uma horda de amigos, sou prático e detesto quando duvidam de mim! – Será que foi os planetas que fizeram isso? Será que todos os centauros são iguais?

Mesmo ‘aceitando’ a possibilidade da astrologia fazer algum sentido, isso não influencia uma virgula da minha vida e não me move em direção alguma. As minhas tomadas de decisão sempre foram e ainda são embasadas puramente em intuição, por minha conta e risco...

E você? Teu signo te revela? Acredita em astrologia?

6 comentários:

Fred disse...

Well, well, well, meu casal - não casal - preferido de Blogsville!

Eu escuto as pessoas dizerem que todo essa papo astrológico é pura besteira. Ao que digo: que besteirinha mais saborosa é essa, né? Claro que pensar que zilhares de pessoas terão um dia condizente com o horóscopo publicado no jornal é Pollyanar demais... hehehe! Mas ficar por dentro das características que batem ou não do signo da criatura é super bacana. Eu gosto.

Ninguém perguntou, mas eu sou Gemeos e Dragão. Dragão soltando fogo pelas ventas e Gêmeos consagrado como o vilão duas-caras do Zodíaco. E adoro. Hahaha! Sobre os de vcs: Peixes eu já fisguei, mas a espinha do danado atravessou e ficou até hoje na minha goela. Sagitário - coisa mítica, meio hombre, meio garanhão - ainda não "estudei" nenhum de perto. Ainda. Hahahahahahaha!

Hugz pro JoãoPédeFeijão
Kizz pra Carolzete!

José Sousa disse...

Amigos Ana e João!
Encontrei este vosso blog no blog do meu amigo Wanderley. Quanto à Astrologia não sou crente, não! Essas coisa de astros influenciarem em nossas vidas, não sou crente! Adorei e vou ser vosso seguidor. Sejam meus também em "Transpondo Barreiras ou no de Poesia.

Um abraço e bom fim de semana.

Lenny Moura disse...

Não é que eu acredite, mas sou uma tipica sagitariana! É impressionante! Palhaça? Sem se fale...sou a que sempre conta as piadas na turma. Aventureira? Me chame pra algo mais maluco que você ja pensou, que eu estou dentro. Festa? De vez em quando transformo minha garagem em tenda eletronica. Idealista? Não é a toa que sonho com um jornalismo melhor. Impaciente? Me deixe esperando que a minha metade animal se aflora! Hehehe....pois é! E amigos? Nao vivo sem eles.

Pequena disse...

Sim, acredito em astrologia e principalmente na influência que a lua exerce sobre as pessoas e todos os seres vivos! Não dá pra levar em conta o tal horóscopo de jornal, rsrsrsr. Mas que o cosmo conspira a nosso favor ou contra isso não tenho dúvida!!! Só pra concluir, sou de gêmeos.

Fred disse...

Hahahahahahah!!!! Carolzete, lagartixa pelada não pode, não p(h)ode.... hahahaha! Bjooooooooz e ótima semana!

Anônimo disse...

Eu sou virginiana
mas o signo que tem mais com meu jeito de ser é peixes e eu ainda acho que somos o signo que tem haver com a gente e não que o horoscopo fala que é o nosso signo
eu fiz mapa astral nada haver comigo
nada haver
ja vir horoscopo diario nada haver tambem nunca a previsão da certo
por isso que eu acho que todo mundo só tem um signo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...