sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TRAIÇÃO - VOCÊ AINDA NÃO?!


 ELA SIM:

SIM a traição está sempre presente em nossas vidas. Algumas vezes mascarada de vingança, outras vezes descarada contígua com a inveja. Quem aqui nunca traiu a confiança da mãe, do irmão, do amigo e até do companheiro?

Que bom seria se todas as pessoas fossem sempre sinceras, honestas, adoráveis umas com as outras.
Mas o que nos induz ao erro não pode ser classificado como um defeito da pessoa e sim como algo que acompanha o ser humano.

Somos naturalmente invejosos, desonestos, vingativos, desleais e traidores. Mas obviamente que algumas pessoas são mais contidas e preferem zelar por um bom relacionamento a ter que prejudicar o próximo.

Eu já traí a confiança de algumas pessoas e confesso que algumas até mereceram e seguem merecendo.

Os mais puros que me desculpem, mas sou vingativa...fez algo que me feriu esteja convicto de que terá volta.
Sei que minha alma não será salva e que provavelmente eu não irei pro céu, mas até o ‘coisa ruim’ há de concordar comigo que existem pessoas que não apenas pedem, mas imploram, pra que a gente sinta raiva delas (risos).

E quando a raiva bate, não tem jeito nem reza brava...a gente perde a linha e o trem atropela mesmo (sem dó).

Queria tratar a traição como algo natural que não deveria tirar o sono nas pessoas, mas não dá, não consigo. Já traíram minha confiança, minha total entrega e isso meu causou um certo sofrimento. Não generalizei e comecei a me vingar de todos por culpa de alguns, mas comecei a ser menos hipócrita e a dar à algumas pessoas um pouco do seu próprio veneno.

Certo ou errado quem poderá julgar nossos atos saberá fazê-lo na devida ocasião.

ELE NÃO:

NÃO é um assunto fácil de se falar. Sintetizar e simplificar o tema é correr o risco de ser leviano com uma das coisas mais preciosas da relação, que é a CONFIANÇA. Quanto maior a confiança investida, tanto maior é o impacto de uma traição.

Tem uma frase de Nietzsche que veste com palavras a meu sentimento sobre o tema: "Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te."

Não quero também parecer sexista, mas é clara a diferença do significado de TRAIÇÃO para homens e mulheres. Alguns estudos do genoma já apontam indícios nesse sentido, pelo menos em ratos a propensão genética a traição foi comprovada. Toda a evolução da humanidade também indica que o homem teria raízes antropológicas para esse comportamento, ta certo que essa visão acaba sendo bem condescendente com nosso gênero.

Particularmente, acredito que nós homens sejamos mais susceptíveis a traição, não que isso sirva de desculpa. Se as duas pessoas entram em um relacionamento e acordam que ele será monogâmico, a partir daí – homem ou mulher – que desrespeitar essa regra tácita estará sendo um baita FDP.

MEA CULPA: Eu já trai, sem ter motivos, sem ter por que, apenas aconteceu... no meu caso o uso do álcool acaba lubrificando meus ímpetos infiéis. Também já devo ter sido traído, seria pretensão achar que não! Felizmente nunca presenciei ou soube algo de concreto. O flagrante deve ser algo devastador! Tão devastador que certamente aniquilaria qualquer confiança em relacionamentos futuros... alias, o ‘niilismo sentimental’ é uma das piores heranças da traição.

A grande pergunta que fica é: TEM VOLTA? TEM PERDÃO? – Pena que não exista uma grande resposta... pena que não exista uma regra...

Agora não traia nossa confiança, volte aqui semana que vem!!
Obrigado pela visita!!

13 comentários:

Carol X. disse...

Eu já fui traída...e traí, claro, e por vingança!!! Mas o pior da traição não é somente ela, mas a falta de confiança que se cria por causa disso!
O que leva um relacionamento a diante, é a confiança...se ela se perde, f_ _ _u, não dá, pq tudo será motivo pra jogar na cara!!!!
Que atire a primeira pedra quem nunca errou, quem nunca traiu, quem nunca fez um M que se arrepende (ou não) sempre que lembra! Mas, faz parte da vida, é uma forma de se testar e testar aos outros...mais ou menos assim: até onde podemos ir, hein?

Unknown disse...

Sim, já traí e já fui traída, e como dizem por ai, de guampa e de fusca ninguém está livre...(risos)sendo assim, só me falta o fusca...
Bom, eu espero que isto tenha acontecido comigo só desta vez, não admito ser traída de novo, sou do tipo que não faço com os outros o que não quero que façam comigo. Sou contra traição, acho que a traição ocorre por dois motivos, primeiro por sacanagem mesmo, e por não estar contente com o seu atual relacionamento;
Se vc estiver numa boa com a pessoa que você ama, não vai trair, pelo menos eu penso assim.

Bj
Mari

Douglas Lenon disse...

acho traição um assunto tenso para se falar, porém quem nunca traiu? em termos amorosos acho sacanagem - de todos os jeitos - trair alguém. sou sincero até onde consigo. geralmente quando amamos não somos sinceros e quando não é correspondido, temos desejos e a pessoa amada acha que a traímos. (desabafei) HEIAUHEUIAHE
acho traição foda! porem todo mundo já traiu alguém na vida, seja amigo, parente, namorado.
de tanto que gosto do blog de vocês estou quebrando as regras, e estou comentando no blog de vocês no meu trabalho haha
indiquei o blog de vocês no meu blog *-*
beijos ótima semana!

s a u l o t a v e i r a disse...

Penso que qualquer traição não é legal pra ninguém, nem pra quem trai, nem pro traído. A dor, a perda da confiança, o fim da relação é ruim perde-se muito.

Bem, que a verdade impere.

Beijos nos dois.
Ok, volto semana que vem, mas pq gosto muito daqui. hehe

Amélia disse...

Infidelidade SIM; Deslealdade NÂO.
Simples - SIM; Fácil - NÃO
O amor e a confiança é que vão fazer você caminhar, seguir à diante e superar os obstáculos.

Anônimo disse...

Já fui traída e doeu muito, muito mais que eu imaginava, durante mais de um mês a dor éra constante e infernal, emagreci 7 kilos e me sentia um lixo... afinal 8 anos de relacionamento tem um "certo peso". Perdoei e admito: É muito difícil, mas ficar longe de quem amamos e abrir mão desse amor por orgulho também não seria? é claro que não foi fácil para ele, fiz muitas cobranças, dei uma boa cozinhada, mas mesmo assim a ferida está aqui e realmente espero um dia ser apenas um capitulo e uma cicatriz em nossa história...Dia-dia estamos construindo uma nova relação...

sonho disse...

Todos...eles...elas...de uma forma ou de outra ja trairam...ter volta...ou perdão... até pode ter...depende da traição:)
Beijo d'anjo

João Pedro disse...

Já trai. Por vingança. Foi uma merda, pq não curti as transas, pq sempre ficava pensando na outra pessoa e me culpando por algo que eu sabia que era errado. Depois saia me sentindo um lixo porque, alem de ter feito merda, sequer tinha aproveitado aquele momento.

Já fui traído e foi igualmente ruim. Até porque sou possessivo e orgulhoso, do tipo "como assim eu não sou o suficiente?!".

Mas paciência, prefiro acreditar que o ser humano é um "FDP", como diria meu homônimo.

O problema da traição (quando não é por vingança) é pq várias vezes ela começa por motivos muito estúpidos. Aquela pessoa que se aproxima e tu nada faz pra impedir, pq ela é uma pessoa legal. Daí ela se aproxima mais... e mais... e mais... e quando vê "pq não transar com ela... ela é tão legal"... daí tu descobre que esta pessoa é uma escrota e "pum" - tu jogou algo sólido e saudável pro alto.

Na real, a natureza humana é incompatível com a fidelidade. Deste modo, acredito que o mais certo é ver a traição como algo normal e, sim, a fidelidade que é o "problema".

Bom, por ora, é isso. Este assunto tem MUUUUUUITO pano pra manga e não estou bêbado o suficiente pra divagar mais sobre o assunto.

Abraço e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

ANA OU CAROL X , EU JA FUI TRAIDO E QUERIA SABER SE QUEM VOCE TRAIU FOI ALGUM NAMORADO SEU, OU UM AMIGO.GRANDE ABRAÇO.
DIOGO

Anônimo disse...

DESCULPA! ANA OU CAROL DOCE.
DIOGO

"Carol docE" disse...

Querido, Diogo

Carol, por favor, apenas Carol :)

Quanto a tua pergunta, digo que a traição, nao necessariamente, seja as do tipo que envolve duas pessoas...naquele sentido de estar namorando e ficar com outra pessoa, mas sim a traição na questão de ser desleal com amigos, namorados, parentes, colegas...enfim.

Não se preocupe, pois jamais foste traído (se essa era a tua duvida).

:)

Beijocas.

Anônimo disse...

Traição na relação não é bjar uma boca, não é tocar outro(a). Traição é enganar o coração de quem confia em você. É conspirar pelas costas...
é dar um sorriso pra ele(a) e pensar: "FDP!".

Thamirys Pinheiro disse...

Porque as pessoas traem, se não gosta mas do companheiro, porque não falar com ele(a) e terminar a relação, vai ser muito melhor, a relação vai terminar em paz.
Quando me casar, e talvez um dia não gostar mas do meu marido e me sentir atraída por outro homem, vou sentar e conversar com meu marido, e quem trai não fica com a consciência pesada?
Eu não consigo entender, bom mas cada um tem sua opinião, então não´posso contestar o pensamento de ninguem.
Se sua opinião é igual a minha, comente!

QUER LER UM ARTIGO RELACIONADO, COPIE E CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://eucontigo.com/traicao/5-sinais-de-traicao-na-relacao/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...