sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DO LADO ESQUERDO DO PEITO - DENTRO DO CORAÇÃO!


NÃO sem dor, mas poderia suportar que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!Vinicius de Moraes acertou em cheio. Essa crônica dele, pouco inédita - eu sei -, merece MUITO ser relida, quisera eu tê-la escrito aos meus amigos.

Não posso, não posso mesmo, me queixar da minha sorte em relação aos meus amigos. Na infância recebi inclusive alguns diplomas de MELHOR AMIGO da turma. E isso não mudou muito com o passar dos anos.
Colegas de faculdade, colegas de trabalho – como pode Deus juntar essas figuras que tem tanto a ver com a gente? – Só pode ser um presente!

Minha família não mora em Porto Alegre, e também por isso acabei transferindo todo esse afeto excedente aos meus amigos, que acabam fazendo às vezes de família. Eu não poderia existir e ser o que sou sem esses amigos. Meus amigos são perfeitos? NÃO!! Nenhum deles é! Ainda bem que são imperfeitos, pois assim eles conseguem aceitar todas as minhas imperfeições!

Sofri por algum tempo quando minha limitação humana fez com que eu me afastasse de pessoas essenciais a minha vida. Sofri por não ser onipresente aos meus amigos, não pude estar em Camaquã, Caxias, Santa Cruz, Buenos Aires, São Paulo e Novo Hamburgo ao mesmo tempo. Então percebi que uma coisa muito importante, quem quiser entender, clique aqui e veja a minha linha de pensamento cartesiano!! – [racional + espiritual – MODE MIX - ON]

Agora quer um exemplo TOP para ilustrar nosso POST? 

O próprio BLOG é o fruto de uma amizade pra lá de especial! A Carol (Ela Sim!) apareceu como colega de trabalho e quando dei por mim, estava tudo junto misturado, não deu pra não amar! Acho que a vibração dessa amizade fica permeada nesse blog, essa sinergia que nos liga acaba se materializando nesses bytes.

Poderia escrever um post para cada amigo meu e não me faltariam palavras. Sou um baita sortudo por ter os amigos que tenho.

Se a máxima “diga-me com quem andas, que te direi que és” for verdadeira, me desculpem a falta de modéstia, mas então eu sou MUITO BOM, mas isso por que meus amigos são ainda MUITO MELHORES!
SIM amigos são mais que meras pessoas que convivem conosco. São a nossa segunda família...a família que podemos escolher.

Óbvio que bons e verdadeiros são poucos, hoje em dia até as amizades estão sendo movidas a interesse. As pessoas aproximam-se umas das outras já com intuito de tirar vantagem. Mas ainda bem que essa minoria é descartável, pois assim que identificamos as falsas amizades acabamos por incinerá-las.

Já tive a experiência de contar mais com os amigos do que com qualquer outra pessoa.

Quando estamos na ‘fossa’ aquela legião de pessoas que nos rodea resume-se a pessoas que podem ser contadas nos dedos.

Nos piores momentos é que identificamos quem está ao nosso lado de verdade e quem está como mero expectador.

Eu tive o desprazer de me decepcionar com algumas amizades e isso me derrubou de tal maneira que eu ainda prefiro acreditar que estou vivendo em um conto e no final todos viverão felizes para sempre. Saber que pessoas tentam adquirir sua auto estima as custas de querer me derrubar fez com que eu repensasse quem eu quero ao meu lado e quem está ao meu lado.

Nada mais desprezível do que saber que um amigo que tu convive te inveja. A partir do momento em que tua estrela brilha essa luz começa a ofuscar os olhos de algumas pessoas e elas acabam se revelando (porque não compram um bom óculos escuros? rsrsrsrs)

Com o João (Ele Não!) pude descobrir o significado do que é amar um amigo incondicionalmente. Desde que ele entrou em minha vida eu sinto que é verdadeiro; que é puro; que é pra sempre. Podemos falar abertamente tudo um pro outro. Nos elogiamos e nos criticamos, pois amigos de verdade falam o que eles acham que é devido e não aquilo que queremos ouvir.

Amizade, no dicionário, quer dizer amigo que possivelmente se derivou do amor. Amizade, para mim, é ver na alegria do outro a sua própria alegria.

Amigos verdadeiros não te derrubam, mas se atiram contigo.

2 comentários:

Carol X. disse...

Bah, amizade é algo que eu realmente prezo! Tenho amigas que sabem timtim por timtim da minha vida e me falam as verdades que devem ser ditas sem acabar com essa amizade! Eu amo minhas amigas e vão comigo pra sempre! E têm aquelas pessoas que se tornam tuas amigas sem menos esperar, e mesmo "longe" quando se encontra é como se nunca estivéssemos nos separados! Eu sou da idéia de que AMIGOS são os irmãos que nós escolhemos...os conhecidos? Esse deixa pra festas e pras abobrinhas, pq precisamos deles tb! hehehe
Nada melhor do que uma boa risada ou uma lágrima do lado de alguém que te ama sem pedir nada além da tua companhia em troca! Viva a amizade verdadeira!!!!!!!

João Pedro disse...

Amizade é a família que escolhemos. Apenas isso resume tudo o que pensei em dissertar com uma infinidade de linhas.

As repercussões e consequências da amizade, todas, decorrem desta ideia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...