quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES - NÓS SIM!



 ELA SIM!!

SIM, sou colorada desde que aprendi a torcer e a gostar de futebol.
Na minha época (1983) o Internacional estava no auge.
Só passava jogos do Internacional na televisão lá de casa. Por que será? (risos)

Junto com uma das maiores torcidas do país (a dos colorados) eu vivi momentos de pura adrenalina. Foram taquicardias, ira, lágrimas de emoção, choro de raiva, palavrões de baixo calão até os gritos de vitória (daqueles que te deixam por um bom tempo sem voz).

Haja coração pra tamanha emoção!

O título do bi campeonato da Libertadores da América foi mais uma das grandes e embriagantes emoções que o colorado me proporcionou.

Sofrida?
Um pouco.
Esperada?
Muito.
Merecida?
Sem sombra de dúvidas.

Independente de rivalidade futebolística, esta quarta feira o país inteiro estava pintado de vermelho e branco.
Afinal de contas, éramos o Brasil em campo (tivemos até a honra do rei Pelé estar trajado à rigor).

Ser colorado não é apenas torcer.
Ser colorado é andar de ‘bando’ rumo ao estádio; é dizer pro chefe que não está rendendo o serviço porque tem jogo do colorado e eu não posso perder; é gritar até coçar a goela e perder totalmente a voz; é fazer da camiseta um manto real; é defender com bravura as estrelas que carregamos no peito; é saber amar o time mesmo que, por ventura, ele perca um jogo; é andar enrolado na bandeira; é parar um país inteiro por uma taça.

A nossa taça.

Felizes os que, como nós colorados, tem o privilégio de ser torcedor nato.
Independente de vitória, derrota ou empate nós somos ‘colorados de coração; raça amor e paixão; pra sempre Inter...’ (um dos cantos da nossa torcida).


ELE TAMBÉM!!

NÃO vai ser dessa vez que eu vou discordar!

Também sou colorado desde o berço! Só não desde a barriga por que minha mãe é gremista (única lá de casa) e ela pode ter tentado me sugestionar durante a gestação. Mas prevaleceu o sangue vermelho.

Num ano de copa do mundo em que ficamos com o grito de CAMPEÃO entalado na garganta, esse titulo foi uma espécie de catarse para os torcedores frustrados!

Só sei que uma onda vermelha tomou conta de tudo por aqui, e fazer parte disso é muito bom. Sei, racionalmente, que trata-se apenas de futebol, e que perder ou ganhar não muda o mundo, mas quem lembra-se disso em meio a tanta comemoração.

Pena eu não ter ido ao estádio, mas mesmo de casa a vibração me atingiu como se eu estivesse lá!

Metade do estado amanheceu com a voz rouca e um sorriso bobo, e eu também!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Sou gremista, não fanática mas sou!
Mas ontem não teve como não assistir ao jogo.
Não que quisesse a vitória do Inter, mas sim mais um título para o Brasil!
Acho que foi merecida a vitória, o time desempenhou um excelente papel em todos os jogos...
Parabéns a todos os colorados!

Kelly

Carol X. do Inter! disse...

É MUITO BOM SER COLORADA!!!!!!! O Bi é nosso, podem ter secado, falado mal e tudo mais, mas a América é vermelha DE NOVO!
Desde que eu me lembro de futebol sou colorada e nada muda isso, nem um grande amor (homem-mulher) muda isso, meu sangue é VERMELHO! Eu estava no estádio e, realmente, a emoção de gritar "É BI" valeu cada susto e sofrimento! Continuemos torcendo pelo nosso INTER, pois, ESTAREMOS CONTIGO, TU ÉS MINHA PAIXÃO, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, SEMPRE LEVAREI COMIGO, MINHA CAMISA VERMELHA...uhuuuuuuu, dá-lhe Inter!

Sou colorada disse...

É isso ai pessoal. Sou colorada desde sempre... O cor vermelha corre nas minhas veias... Sou apaixonada por este time, independente de perder ou ganhar. Por que pra mim, torcedor de verdade é aquele que esta sempre ao lado do seu time independente do resultado. Eu digo com muito ORGULHO... SOU COLORADA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR... Abçs a todos aqueles que amam ser torcedores...

Diego Camargo Borba disse...

QUERO MAIS É QUE ESSE TIME DE BOSTA SE F...!!!!! Desde 1983 sei o que é ser vencedor!!!!! Mas parabéns, podemos conversar no mesmo nível agora...

Anônimo disse...

`Ser colorado é tudo isso e mais um pouco. Quem ontem não se arrepiou ao ver a torcida cantando e pulando na arquibancada?
è uma emoção, uma alegria... è o grito de campeão que realmente estava trancado na garganta...
è muito bom ser colorada, é muito bom ser gaúcha...

Anônimo disse...

Vou ser sincera, nunca achei que iria torcer para o Inter e ate ganhar uma jaqueta do Marido,Claro com o nome bem Discreto(burro dadonão se olha o pelo)o que importa é não passar frio!!! Sou GREMISTA,não doente...mas adoro meu time!!!!
Caíem uma situação do Marido trabalhar em uma Fabrica de roupas do GRENAL,e ai o que acontece???
Se o Inter fosse CAMPEÃO como foi,as vendas dobrariam e a renda em casa automaticamente aumentariam. Fui obrigada a torcer, claro com sentimento de Secar,confesso com a gritaria do Marido foi surgindo aquele sentimento de raiva desses colorados,mas depois fui me acalmando com pensamentos de: se a renda aumentar posso aumentar minhas compras na Natura,da Rejane,da Zena rsrsrsrsrs entre outras comprinhas basicas de mulher...
Então to Feliz pela Vitoria do Inter,mas não pude deixar de fazer o comentario: Não fiquem feliz com a presença do Pelé, pois ele estava somente presente de Terno Vermelho pelo contrato milionario que o Internacional ofereceu a ele!!!!e não por livre espontâneo amor pelo VERMELHO E BRANCO!!!!!
Sou gremista ate o ultimo mas confesso PARABENS AO INTERNACIONAL....

Amélia disse...

SIMMMMMMMMMMMMMMMMMM! SAUDAÇÕES COLORADAS!
Nada mais a declarar a não ser que neste dia gostaria de estar de volta ao escritório unicamente pra sacanear os gremistas em especial ao Thiago!
Bjos!

tcaquines disse...

Eu tava lá, que espetáculo, lotado, muita energia, alegria, nem o gol dos chicanos abalou, ele fizeram gol e a torcida cantava "te amo inter..."

Anônimo disse...

Nestas horas sou gaúcha, brasileira e grande torcedora.
Parabéns aos colorados!
Ângela

Unknown disse...


COLORADOOOOO É CORAÇÃOOOOOOO, TRAGO, AMOR E PAIXÃOOOOOOO, PRA SEMPRE INTERRRRRRRR....
Terror, Terror!
Chegou o Rolo Compressor!

Italo Stauffenberg disse...

Sou São Paulino de coração mas fiquei feliz pelo Inter ter levado! flamengo e Corinthians nem pensar!

Sorte agora no Mundial, esse sim, vai precisar pq o Chivas foi fácil fácil. Na real, Inter foi campeão desde que venceu o SPFC na semifinal. A final foi ou não foi só cumprir tabela?

uheuheuehuehuee'

Adoro esse blog!

Demais mesmo!

http://manuscritoperdido.blogspot.com

"Carol docE" disse...

O frisson que uma simples partida de futebol nos faz sentir é inacreditavelmente avassalador.

Estou extasiada até agora.

Rodrigo Ribeiro disse...

Toda semana que antecedeu essa final histórica para nós colorados, se escutava dizer aqui e ali q alguns sócios estavam negociando suas carteiras por valores astronômicos, e então quando estava no beira-rio na mais pura adrenalina a cada gol comemorado, a taça erguida e os fogos, o sentimento q explode é tão grande q percebi q valor nenhum podia comprar aquele momento! Abraço colorado...

Bruna disse...

Sou desde pequena colorada...Levo a bandeira pro estádio pra ver o rolo compresssor...

Vamo INTER...

Muito mais q um vício...muito mais q um amor... Não é o puto do Grêmio é o Rolo Compressor...

Amo mto meu time e hj ele me deu uma alegria maior...

Para os gremistas q querem falar em mesmo nível, vão conseguir primeiro ganhar uma Sul-Americana... e sinto muito co-irmãos não queremos ir para segundona mt menos duas vezes, e de maneira alguma tentar a terceira realmente deve ser dura a vida de um gremista torcendo para um time ruim e secando um bom...

Anônimo disse...

BAH ANA NA BOA SABIA QUE TU TINHA UM DEFEITO.NÃO ME LEMBRAVA QUE TU ERA TÃO COLORADA.NUNCA FALAMOS DE FUTEBOL, QUANDO NÓS NOS FALAVAMOS.MAS SEI QUE TU TEM UM TIO GREMISTÃO.COITADO DELE TU DEVE TER ENXIDO A PACIENCIA DELE.UM ABRAÇO. DIOGO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...