domingo, 10 de julho de 2011

MEU AMIGO PET - vai um bichinho aí?

Animais de estimação são nossos mais fieis companheiros e estão sempre cheios de amor para dar!
Pesquisas garantem que fazem bem a saúde do corpo e da alma, mas também podem trazer doenças aos humanos. Tem gente que tem pavor desse contato, mas tem gente que trata os bichos como parte da família! E você? É contra ou a favor dos pets? Onde está o limite desse amor animal?
SIM, eu tenho uma ‘cã’, como diria meu amigo Fred (TPM DE MACHO), e chama-se Marie Hellen, da raça Lhasa Apso e tem 1 ano e 7 meses.

Dizem que os animais adotam para si a personalidade de seus donos e com a minha filhota não seria nada diferente. - Ela tem sérias crises de hiperatividade e está sempre antenada. Eu sou hiperativa, mas de uma forma mais ponderada.

Sempre fui ‘fã nática’ por animais, mas confesso minha preferência pelos felinos. São parecidos comigo no quesito independência. Se querem carinho; se querem brincar; se querem uma atenção maior...eles vão de encontro a isso e não ficam exigindo muito da atenção dos donos.

Cães são muito mais companheiros, até demais, e exigem nossa atenção além dos limites. Diferente dos gatos, que são vingativos, os cães esquecem com uma admirável facilidade quando ralhamos ou lhe damos uns corridões rsrs

Animais são excelentes companheiros e fazem bem a saúde e ao nosso humor.

Toda ‘pessoa humana’ deveria adotar a companhia de um animalzinho, seja ele de quatro, duas, nenhuma ou mais patas. Não somente pelo fato de que são excelentes companheiros, mas, também, porque estudos comprovam que os animais de estimação aumentam o nosso senso de afeto, carinho.

Li sobre reportagens que abordaram o tema de que as crianças em contato, desde bebês, com animais são mais propensas a felicidade, sofrem menos de alergias (asma, por exemplo). Também tem a questão de que os animais, em contato com as crianças, são mais dóceis.

Estamos sempre numa corrida frenética, as 24h parecem não dar conta de tantas coisas a serem feitas no dia, depois do estress nada melhor que chegar em casa e ser recebido por uma overdose de lambidas e saculejadas de rabinho.
NÃO tenho hoje em dia nenhum animal de estimação morando comigo, mesmo eu gostando muito dessa ideia, morar em apartamento, e ter a rotina que tenho, me impede de adotar um pet, fico então usurpando a dalmata da casa dos meus pais.

Já tive peixe, cachorro, tartaruga, hamster, pintinho, cavalo, passarinho, sapos, enfim, toda sorte de animais que uma infância no interior (casa) me permitiram. Dentre todos os animais, disparado, eu sempre tive loucura por CACHORROS. E tive muitos! Sou um cinófilo assumido, mesmo contrariando minhas alergias!

Como a maioria dos amantes dos cães, eu tenho aversão aos gatos, mas essa história eu já contei antes, quem quiser partilhar comigo desse ‘desapego’ aos felinos, clique AQUI!

Tem gente que não suporta a presença de animais por perto, medo, nojo, desinteresse, sei lá o que vai na cabeça dessa gente, mas o contato amigável com os pets está longe de ser uma unanimidade.

Tentei ter há alguns anos um hamster no meu apartamento, mas o bichinho apesar de bonitinho fede e suja demais, não foi uma parceria muito feliz. Nos últimos tempos pensei na companhia de uma calopsita, mas ainda não maturei o suficiente essa ideia.

Vou dar jeito de adotar logo meu pet, já que os benefícios que esses bichinhos trazem a seus donos já estão muito mais que comprovados!!

E vocês, o que pensam disso tudo?
 

10 comentários:

chica disse...

Eu adoro bichos e temos uma coocker, linda,CUCA.... beijos,linda semana,chica

Anônimo disse...

Cachorro é tubo de bom !! Aliás, todos eles são...tenho dois "bois" um São Bernardo e um Schhauzer Gigante, Como o João, contrariando as alergias, pois o São Bernardo solta pelo pra caramba, e ele está velhinho e dando um trampo com saude, antes de adotar as pessoas devem levar isso sim em consideração, pois as vezes o gasto é alto !! Mas o bem que eles fazem superam muita coisa !! João, calopsita faz sujeira pra caramba e grita pra caramba também...pense no fim de semana (...) assim que amanhece o dia ela começa a fazer barulho...se vc gosta de dormir...hehe
Abraço !

Fred disse...

Sweet-Caroline!!!!!!!

Pra começar... esse é dos melhores posts do ENES! Pq? Simples pq fui citado... hahahahahahahaha!!! E adoro ser citado, ainda mais por uma "gata" dona de uma "cã"... hehehe!

Concordo que o bicho costuma adotar a psiquê do dono... meu cão mesmo é super enjoado, super manhoso, super soberbo e super bipolar: igual a mim. Isso sem contar o quanto a genta herda deles... eu, por exemplo, tô cada dia mais cachorrão. Hahahahaha!

Tenho restrições com gatos (de 4 pernas, que fique claro), pois os felinos são independentes demais... sei lá... isso me deixa inseguro, afinal como amar alguém que não depende de mim????? Hahahahaha!!!!!

Importante mesmo é cuidar dos bichos e protegê-los. Agora, o João com todo esse arsenal de bichinhos de estimação me lembrou Veruca Salt (de Willy Wonka and Chocolate Factory)... Bjzzzzzzzzzz, Carolzita!

Unknown disse...

confesso a vcs que eu adorooooo filhotes, mas não tenho como ter um em casa. Acho que eles precisam de atenção e eu não tenho tempo pra isso.
No futuro eu pretendo ter um filhote bem bonitinho....

Bj
Mari

Ruiva Rockeira Ferrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Vem cá, Carolzete... a Central de Atendimento não vai funcionar hoje? Não vai me dizer que exagerou nos legumes de baixa caloria no almoço?!?!? Hahahahahahahahahha! Bjz!

David Ramos disse...

Nessa eu estou totalmene com a Carol.. adoro gatos.. adoro a independencia deles...
Gosto de cães, claro!
Ja tive de tudo. (já adulto, pois minha mãe não deixava ter algo alem de cães e peixes qdo eu era criança)
Tive papagaio, periquito, calopsita, tartaruga, jabuti, lagosta, carangueijo, hamster, esquilo, aranha, cachorro, peixe e passarinho.. tudo ao mesmo tempo e com 3 filhos pequenos!! Em um apartamento... Acho que era por isso que minha mãe não deixava eu ter nada alem de cachorro e peixe... ela sabia bem o filho que tinha.
Hoje eu sou pacato.. só tenho 3 gatos e tenho que ficar contendo o marido pra ele não trazer mais nenhum!

Beijos meninos

Anônimo disse...

Vivi uma vida em apartamento, o que dificultou a presença dos pets.Ultimamente moro numa casa e estou me dando a oportunidade dessa convivência. Tenho dois buldogue campeiro. São super companheiros e dóceis. Hoje não imagino viver sem a presença deles. É fantástico.

Fred disse...

Carolzita... KitKat é matooooooo... hahaha! Bjz!

Anônimo disse...

Gosto mais de cachoro, não tenho pois não estou com condições financeiras para custear tratar adequadamente bem o bichinho de estimação, falo no sentido de cuidar bem, boa ração, cuidados médicos, pois existe muito exagero das pessoas nos cuidados, bicho é bicho, o certo e ter e poder ter condições para tratar bem.
Quem não poder ter é melhor não ter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...