quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CLIMA vs. CLÍMAX - A LIBIDO EM FOCO!

NÃO há como negar, pelo menos para mim, que a temperatura não mexa com a libido!

Na verdade não existe comprovação cientifica sobre o a influencia direta das estações do ano em nossa libido, afinal essa variação do apetite sexual é mais caracterizada por questões biológicas e emocionais do que por elementos extrínsecos.

O que já foi comprovado cientificamente é que o homem exposto mais tempo ao sol tem sua libido aumentada, uma vez que a vitamina D torna maior a concentração de testosterona no sangue. Independente dessas confirmações cientificas, pelo menos em regiões onde o inverno é inverno de verdade, a disposição sexual sofre oscilações consideráveis.
Ninguém aqui ta dizendo que não fazemos sexo no inverno, longe disso, apenas o apetite fica diferente. Especialmente para solteiros, o inverno é menos romântico. O frio (aqui intenso) nos torna involuntariamente mais introspectivos, o estimulo visual é prejudicado pelas diversas camadas de roupa que escondem muito as silhuetas, pensamos duas vezes antes de deixar o conforto do lar em troca de uma balada na noite fria, mas claro que isso não chega a ser uma ‘desordem afetiva sazonal’, é apenas um jeito brando de hibernar! Se frio fosse desculpa para não ‘transar’, os esquimós estariam extintos!

Em compensação a explosão da libido vem o com o calor, e isso pode ser em decorrência dos estímulos visuais acendidos pela maior exposição dos corpos, fica mais gostoso sair de casa, conhecer gente nova, beber uma cerveja bem gelada, e isso tudo nos torna mais aptos às relações, digamos, descompromissadas. No auxilio dessa ‘desopressão climática’ chegam as festas de fim de ano, as férias, o carnaval... ai já viu, o tesão é parte quase inquestionável desse COMBO.

Estar ‘casadinho’ no inverno é muito bom, e estar solteiro nessa época nem tanto. Em compensação estar solteiro no verão é sinônimo de colheita farta, enquanto estar casado nessa época deve ser sinal de que o namoro vai bem, obrigado!

Para variar, conclui-se que regras não há! Cada individuo responde de maneira diferente a esses estímulos. Então, inverno ou verão, de frente para o mar com uma cervejinha, ou em frente a uma lareira com um bom vinho, o importante é ser feliz, dar beijo na boca e correr para o abraço!
SIM...o clima, por mais incrível que pareça, tem influência na libido (principalmente na feminina).

Conheço homens que não tem essa preocupação toda e estão ‘sempre a postos’ para enfrentar qualquer batalha, mas também tem uma minoria que tem mais tesão no verão (até acho que seja pelo fato de verem as mulheres com pouca roupa, biquíni) do que no inverno, onde bate aquela preguiça de tirar aquele pijama velho, quentinho e cheio de bolinhas rsrsrs

Agora, a mulherada é quase que unânime a explosão de tesão no verão. Época de praia, festas ao ar livre cheia de gatinhos sem camisa exibindo um peito escultural... E assim como os gatinhos, nós também usamos pouca roupa e deixamos nossa sensualidade sair por todos os poros.

Confesso que eu também fico mais disposta pro sexo no verão. Não somente por esta questão de que as pessoas usam pouca roupa e isso instiga qualquer imaginação, mas porque é uma estação excitante. Sou preguiçosa e no inverno eu sou bem adepta ao ‘hibernismo’ e assim como os ursinhos eu quero é mais que me deixem descansar, mas dependendo da ocasião eu até arrisco acordar para ‘brincar’ um pouquinho. 

Mas também tem a questão de que, independentemente de ser inverno ou verão, se o clima está chuvoso, isso fica bem convidativo a um filminho, uma pipoquinha, se estiver meio friozinho tem o edredonzinho e um carinho aqui e ali já, isso acende e tudo acaba naquela explosão de prazer.

Se a chuvinha for de verão, não tem perdão: Rola, certo! - Parecendo com cena de filme, é uma delícia sentir a chuva molhando o corpo enquanto troca-se beijos intensos acompanhados de uns bons abraços (pra não dizer amassos hahahaha). Calorão danado e uma chuvinha geladinha faz o clima perfeito pra uma boa entrega.

Se o clima estiver muuuuuito frio...aí, amigos, não vai ter jeito. Ou o ‘cabra’ se puxa na investida e preliminares ou nada feito. Frio combina com soninho bem abafada e só. Já se o clima estiver parecido com o do Rio de Janeiro (40ºC) aí complica, pois bate aquele desânimo...mas , assim como no inverno, tudo pode mudar se tiver aquele incentivo básico e bem pegado.

Concluo aqui que o clima interfere e influencia nosso apetite sexual, mas estando com uma pessoa que nos dê frio na barriga só de nos abraçar a temperatura pode até ficar de lado, pois o que vai contar vai ser o calor do momento.
 Faça chuva ou faça sol, estaremos aqui semana que vem!
Até lá!

4 comentários:

Michele Pupo disse...

Bem... eu tenho pavor de calor, mas felizmente moro em uma região em que dias quentes são aqueles em que fazem 25 graus...Ou seja...rsrs

Gostei do post, moçada!

Um abraço

Unknown disse...

Acho que em qualquer clima é bom, a qualquer hora e dia. Mas que no verão é melhor, isso é...
Bjs

João Pedro disse...

Dizem que a média nacional é de 3 vezes por semana. Número que eu questiono e MUITO. Conheço poucas pessoas que mantém essa média. Pelo menos aqui no sul.
Mas mantenho uma média boa (um pouco abaixo da dita 'média nacional') tanto no verão quanto no inverno. Talvez porque, por ser homem, e não ter medo de tempo com cara feia, nem de gastar com táxi, não me importe de ir até os que hibernam!
Na verdade, este post ficou muito ligado ao sexo. Mas sério, tesão não se resolve só assim e me pergunto: será que, alem de sexo, gozamos mais no verão? (nem que seja se masturbando)

Posso estar enganado, mas eu acredito que não.
Até porque, o inverno estimula a entrada de outra substância, que, igualmente à Vitamina D, dá o estimulozinho que nosso corpo precisa: o álcool.

Quem escapa daquele vinho tinto antes de dormir?

Na verdade, até um cházinho quente, embaixo das cobertas, naquele frio de rachar os lábios, dá o calorzinho que nosso corpo precisa pra bater o desejo.

Bom, fica aqui a minha colaboração.
PS.: baseadas na vivência de um cara solteiro.

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSARIO, POIS NAO CONSIGO TEU CONTATO.O IMPORTANTE E QUE NAO ESQUECI.TUDO DE BOM.
ABRACO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...