domingo, 19 de junho de 2011

BEBO PORQUE É LÍQUIDO - vamos brindar a esse papo?

 
NÃO nego um bom trago! Se tem uma festa rolando, entro dentro da garrafa mesmo! Hehehehe

Hoje dou boas risadas lembrando meu primeiro porre, ainda em Camaquã, interior do RS. Pobre da mãe... para compensar esse dia, nunca mais bebi em família, agora só bebo entre amigos!

Tenho uma regra simples, para que eu não fique no outro dia inútil, eu nunca bebo em dia útil! Mas quando o fim de semana chega, meu fígado toma um susto!

Na verdade eu sou sujeito tímido, e o único jeito de meu cérebro entrar na festa é regando um pouquinho ele com algum drink! Então de posse desses volumes a mais, a festa esquenta!
Sou bem eclético na escolha da bebida. Depende da festa, da companhia ou do lugar. As bebidas variam de acordo com as variáveis. De fermentados a destilados, o importante é o efeito ‘blur’, para que as outras pessoas fiquem interessantes!

Não to fazendo apologia ao álcool, na verdade até seria melhor, mais saudável e mais barato se a festa rolasse sem a ‘mardita’, mas para me destravar essa é uma ferramenta que ainda não dispenso.

O tempo me deu “drink ability”, e nem nas noites de maior exposição ao álcool acabo mal. Acho muito feio e degradante a pessoa bêbada em festas. Então meus amigos e eu temos um ‘pacto’ de proteção à imagem, tentamos nos defender, mas geralmente ficamos no mesmo barco... a deriva (hehehehehe)

Os sóbrios que me desculpem, mas no calor tem que ter uma cervejinha, no frio cai bem um vinhozinho, na comemoração estoura um champanhe, às vezes vai uma tequila pra te enlouquecer, uma caipirinha pra te deixar colocado, enfim, qualquer coisa que sirva pra te deixar mais soltinho, para dar um brilho.

Tem que saber beber, disso não tenho duvida. Não pode dirigir, também não tenho duvida disso! Nem sempre sigo esses conselhos, igualmente sem duvida!

E você, fica só na agua?

SIM, sou meio careta quando o assunto é ‘beber, cair e levantar’, mas antes de firmar que eu não gosto eu experimentei algumas.

Cerveja acho extremamente amarga. Mesmo que estejas com uma super sede abaixo de um calor de 40 graus, não rola. Smirnoff, caipirinha e demais derivados a base de limão me dão o famoso ‘piriri’ (dor de barriga crônica), - sugestão descartada rsrs - vinhos...os suaves são fortes e os secos são bem apetitosos. Está aí um bom acompanhante para as noites gélidas que fazem aqui no Rio Grande do Sul. Champanhe...o que dizer desta bebida apropriada para uma boa comemoração?! Não é ruim, mas também não é nada apetitosa. Te deixa tontinha, falando enrolado e vendo tudo em slow motion

Eu sei que muitos acham que beber é uma arte e ficar ‘alegrinho’ faz parte, mas eu me excluo do rol dessas pessoas que sempre que saem estão, literalmente, com a mão na garrafa. Baladas, jantares, lanchinhos, assistir ao jogo de futebol, churrasquinho no final de semana...tudo vira um prato cheio pra ter uma bebidinha por perto.

Nada contra aos adeptos do álcool, mas eu tenho que deixar claro que eu odeio bêbado. Sempre tem um amigo ou até mesmo um parente que bebe até transbordar e promove os melhores fiascos da Terra.

Tem bêbado chato, que fala besteira, enche a paciência da galera. Tem bêbado cômico, que chama a mãe, faz discurso, perde o chinelo. Tem o bêbado depressivo, que se abraça nos amigos e chora. Tem de um tudo. Como eu não bebo eu fico só na plateia assistindo aos espetáculos e achando a maior graça.

E óbvio que sou a palestrante para contar os micos no dia seguinte rsrs

Os ébrios assumidos que me perdoem, mas ainda prefiro ficar no suco, na água, no refrigerante e no chá gelado.

E você? Também acha que a culpa é da cachaça?

10 comentários:

Alice disse...

Eu sou da turma da Carol.
Gosto de uma ceva quando esta muito calor, uma caipinha no abacaxi, mas não consigo beber muito... É umas provadas e deu, minha cota acaba, não consigo mais. Carol, te acompanho na platéia...

Beijos!!

Amiga Mari disse...

Sou da turma do Joao, adoro uma bebidinha, acho que ajuda a descontrair, relaxa e socialmente nao faz mal.Também adoro as frases:
"Nunca fiz amigos bebendo leite e quem não bebe não tem histórias para contar" hahahahaah...

Bjo pra vcs...

Lenny Moura disse...

Há quem diga que nunca fez amigo bebendo leite. Outros dizem as melhores festas são regadas a alcool. Aqui em Teresina falamos que "se nao tem mar...vamos pro bar!". Tambem sou a turma do João e a unica bebida que nao tomo é Rum, pois baixa a minha pressão, mas o resto só nao tomo se nao tiver....hehehe. Tenho sofrido esses dias porque estou tomando remedio e nao posso beber...mas quando eu voltar a ativa vai ter uma festa so pra comemorar...hahahaha

chica disse...

Eu não bebo nada além de um vinho, cervejinha, mas na maioria das vezes, em casa,com o maridão! beijso,chica

Anônimo disse...

Eu não bebo nada mesmo.
Nem refrigerante.
Seja muito bem vinda!
Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá meninos
Me identifico mais com ele nessa questão. Não bebo porque sou tímido, mas por que gosto, e muito rsrsrsrs
Beijos aos dois

Anônimo disse...

Oi !
Culpa da cachaça ?? Nunca ! Culpa de quem não sabe o ponto !
Sou como o João, gosto de dar umas bebericadas, mas pra mim também é uma questão social, mesmo tendo cervejinha gelada em casa, não consigo beber sozinho e a toa, salvo quando comemos uma massa, ai um vinhozinho sempre vai bem...mas concordo com a Ana, ficar chapado é muito ruim...depois de um grande porre que tomei com Champanhe ha um tempão atrás, faço um esforço pra me manter com boa imagem...
Gostei do blog !
Abraço pra vcs !!

João Pedro disse...

Nada melhor que "uns bons drink" huashausha

Fred disse...

Bacaníssimo o blog de vocês (tinha que ser coisa de gaúcho... hehe). Adorei a proposta e já estou seguindo. Recomendei no meu blog. Congratzzz ao casal! Hugz!

Hope* disse...

E eu já cheguei por atalho do Fred....
hehehe
Eu gosto de uma levantadinha no astral, mas nada que me derrube depois claro, mas caso isso seja inevitável, nada melhor que os amigos tão descompensados quanto...
Enfim, tb adorei isso aqui e com licença que eu vou ficando!
Bjss à dupla!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...