terça-feira, 8 de março de 2011

8 DE MARÇO! - DIA DELAS SIM!

NÃO íamos deixar esse dia passar em brancas nuvens! Hoje mundialmente é celebrado o dia da MULHER. Diz a história (já ouvi desmentidos) que o 8 de março foi escolhido pois nesse dia em 1857 mais de 100 operárias foram queimadas vivas por reivindicarem melhores condições de trabalho e equiparação de salários com os homens. 

Acharia incoerente comemorar um dia especial só para as mulheres sendo que essa data marca a busca pela equidade entre os sexos, no entanto como esse objetivo ainda não foi alcançado, acho que a data deve ser ainda alardeada, a luta estará longe do fim enquanto pelo mundo mulheres ainda são apedrejadas e açoitadas, enquanto clitóris ainda são cortados ao nascer, enquanto os salários ainda estão em desigualdade...

Mas falar de mulher não é fácil, o ser de Vênus é mesmo um tanto incompreensível, logo, incompreendido. Acredito que o homem, o ser de Marte é mais facilmente diagnosticável.

Também é difícil por em pé de igualdade seres desiguais. A chave é descobrir que existe SIM coisa de mulher e coisa de homem, e que nesses pontos não devemos, não DEVEMOS querer a igualdade entre os sexos. O que não dá pra aceitar, e isso é tema de severas discussões com amigas, é que as mulheres levantem a bandeira de igualdade entre os sexos somente nas coisas que lhes favorecem, e no que não convém, ai quererem tudo como como ‘antigamente’. Ai não dá!

Direitos e deveres à parte, acho particularmente que a salvação da humanidade passará inevitavelmente por mãos femininas. Os homens no poder trouxeram o mundo até aqui, e parece que tomamos muitas decisões erradas, muitas guerras idiotas, muita falta de sensibilidade, muita ignorância e ignomía. Se as mulheres não nos copiarem, poderemos encontrar uma saída!

Bah, há tanto para se falar das mulheres que um simples post que deve ser curto, torna-se realmente impossível. Então para simbolicamente homenagear a todas as mulheres que passarem seus olhos por aqui, felicito em especial a essa minha parceira de blog, ANA CAROLINA, uma mulher maravilha, sem sombras de dúvidas, um sofisticado exemplar dessa espécie tão especial!!

Para encerrar me traduzo nas palavras de Erasmo Carlos: “Mulher! Mulher! Na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um 10. Sou forte, mas não chego aos seus pés...
SIM, nós temos um dia inteirinho para comemorar o fato de sermos mulheres. Mesmo que o nosso dia seja todos os dias, ter um dia para recebermos homenagens e paparicações é muito bom (e quem não gosta, né) .

Os homens também tem um dia para serem homenageados: 15 de Julho é o dia Internacional do Homem, mas não tem a mesma repercussão e simbologia que o nosso. rsrsrs

Ser mulher é muito mais do que usar um bom vestido e saber equilibrar-se em cima de salto alto...ser mulher é acordar cedo para preparar o café da manhã da família; deixar os filhos na escola e ‘voar’ pra reunião no trabalho; perder a hora do almoço porque a escola do filho ligou avisando que ele não está comendo porque sente falta da mãe; é chegar em casa tarde, fazer o jantar, lavar roupas, dar uma organizada na casa, brincar com o filho, agradar o marido, desejar apenas uma noite tranqüila de sono e acordar cedo no dia seguinte para a mesma guerra do dia a dia com o mesmo sorriso nos lábios.

Mulher é esse ser guerreiro, batalhador que suporta a dor do parto, mas desaba quando vê o filho sofrendo.

Já tive momentos em que quis, e muito, ser homem porque é uma facilidade sem comparação. Homens são muito práticos, principalmente quando vão sair, pois só precisam escolher uma calça, camisa, sapato, relógio e um perfumezinho. Já a mulherada em sua vaidade extrema gasta horas, pois tem a depilação, a manicure, a pedicure, o penteado, a escolha da roupa, do sapato, da bolsa, da maquiagem, do perfume, do creme, dos acessórios... Somos vaidosas e adoramos ser assim.

O ruim é que as mulheres se arrumam toda pra outras mulheres porque os homens não ficam reparando em detalhes tolos como a marca da bolsa que estamos ou a cor do esmalte...mulher é um bicho estranho, mas como diz a frase: ‘’é um mau necessário” porque os homens não vivem sem nós (isso já parte do princípio de que nós damos a vida à eles).

Mesmo que a bíblia diga que nascemos da costela de um homem eu tenho minhas dúvidas se não fomos feita de uma parte mais macia...o coxão de dentro, por exemplo. rsrsrsrs E esse papo de sexo frágil não cola mais, pois somos mais macho que muitos homens por aí. A questão da fragilidade é que queremos ao nosso lado um homem de fibra que saiba nos proteger, nos amar e nos mimar.

Frizo... o dia 08 é para simbolizar e os outros 360 e poucos dias é para comemorar!!!

E como diz Martha Medeiros:

Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções,
é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas,
apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui.
Foram para o espaço, sozinhas.

Um comentário:

Carol X. disse...

Ser mulher não é fácil! Por todos os motivos aqui expostos sim! Queremos igualdade, mas muitas vezes nos pegamos falando: "ai que saudade do tempo de minha avó"! hehehe...acho que a verdade dessa "igualdade" é que a mulherada não aceita e não é mais feita de boba, descobriu seu real potencial e tá dando a cara pra bater pra tudo, até pra hora de ser frágil, muito frágil! E o fato de ter fragilidades mtas vezes somos vistas como fracas, mas BEM PELO CONTRÁRIO, é nesse momento que ficamos mais fortes!
"Mulher é bicho esquisito..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...