sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXTA-FEIRA XVIII - WHAT THE HELL?


ELE NÃO:

NÃO ligo se hoje é a famigerada sexta-feira 13, ou se agosto é o mês do cachorro louco. Superstição nunca foi meu forte.

Há quem não acredite em sorte ou azar, e há quem nem pronuncie essa palavra para não atrair. E tudo é muito subjetivo mesmo.
 
Não sei se é em sorte/azar que eu acredito, ou talvez até seja, mas com outro nome. Eu sei é que temos sim um enorme poder de atração, tanto para o bem quanto para o mal. As coisas nos acontecem de acordo com a vibração em que estamos. Acho que boa parte das coisas que nos acontece é uma resposta.

A força da palavra é imensa, a força do pensamento é gigantesca, disso eu dou fé. A expressão “cuidado com o que você deseja, por que pode se tornar realidade” é de uma verdade absoluta. Às vezes mesmo inconscientemente nossos medos e nossos temores acabam sendo interpretados como desejos e essa vibração atrai justamente o que mais repudiamos, em qualquer campo da vida.

Agora em superstições eu não sou muito chegado. Tentei lembrar alguma que eu tenha para me contradizer e não encontrei nenhuma... de fato, não sou supersticioso! Como fui criado em sólidas bases católicas, talvez por isso eu tenha escapado desses hábitos primitivos.

Eu tenho medo é de mulheres sendo apedrejadas até a morte em países islâmicos, tenho medo da censura e da liberdade manipulada, tenho medo das guerras inventadas pelos EUA, tenho medo do poder do CO2, tenho medo de tanta coisa, mas de sexta-feira 13 eu não tenho medo NÃO.

E sendo sexta-feira, 13 ou não, eu vou sair com meus amigos pra comemorar, se tiver azar ou sorte eu conto num próximo post!

Para encerrar, um provérbio que de certa forma me traduz:

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay."

 ELA SIM:

SIM hoje é a tão famosa sexta feira 13.

Dia de azar para uns e de completa sorte para outros.

As crendices são as mais diversas possíveis, vai desde a não passar por debaixo de escadas a não cruzar por gato preto (e quem resistiria a não cruzar por um morenaço musculoso sorrindo hahaha?!).

Mito ou não, pra mim, a sexta feira 13 de agosto é um dia qualquer.
Sem muitos mistérios.

Não acredito piamente em superstições, mas confesso que algumas eu pratico. 
Não muito vinculadas à esta data, mas aquelas mais ‘famosas’ contadas pelos pais dos pais dos pais dos nossos pais...Os chamados tabus, lendas urbanas e histórias contadas em rodas de chimarrão.

Coisas improváveis acontecem o tempo todo...Algumas vezes por mera coincidência, mas em grande maioria porque somos um pouco desastrados, mesmo, aí colocamos a culpa toda pra cima da data de hoje (afinal de contas, alguém tem que levar a culpa, não é verdade?!).

Eu não tenho medo da sexta feira 13, mas...
E você?

7 comentários:

Carol X. disse...

Sexta-feira 13? Ui...HEHEHE
Acho que nesses dias, o que "fascina" são as histórias contadas, os filmes, os livros...mas, provavelmente, lá no fundinho todo mundo usa, faz ou pensa em alguma superstição!

Cris França disse...

ah medo eu não tenho não.

acho divertido, porque esse lance do oculto, do mistério, do medo, envolve a gente.

agora fazer maldade ai não né? tem muita gente burra ainda nesse país que extravasa nesses dias , principalmente matar animais.

eu tinha uma amiga que morava numa fazenda em Itatiba e a gente dormia lá de final de semana, gente, você não noção , na frente tinha uma encruzilhada, haja macumba naquele lugar.

pensar pequeno, diminui a vida, a gente precisa é ser maior e melhor, é so mais um dia do ano...tem outros 364.

bjs pra vocês e parabéns , o blog tá uma delícia, bem gostoso de se ler.

Dani Brito disse...

Queridos eu também não tenho medo de nada disso, nem sou supersticiosa. Mas minha vó e minha tia são muito do tipo: não pode deixar chinelo virado nem roupa do avesso, não pode passar embaixo de escada, nem por cima da perna da pessoa porque ela não cresce, vish várias coisas e eu de pirraça faço todas elas!rsrs. Não ligo de cruzar o caminho de um gato preto (nem de um morenaço) rsrs..
Beijos e ahh, o post do príncipe ta muito bom! Eu tbm não acredito que ele exista e principes encantados são muito chatos e muito frescos..rs..
Até mais
;*

s a u l o t a v e i r a disse...

Confesso não ter medo, e de agosto tem um sabor ainda maior, eu nasci na sexta-feira 13 de agosto de 1982. Um privilégio, não?

Me amarrei no blog da dupla-casal.

Parabéns, belos textos. sigo-os.
Beijos.

Anônimo disse...

SIM, o blog é excelente.
NÃO, não deixarei de vir aqui.
rs

Paulo Távisson disse...

Adorei todos os comentários da Ana,vc não tem medo de fazer o que tem vontade até de falar o que pensa!
Nota 1000 pra ti!
bjao

Paulo Távisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...