terça-feira, 19 de julho de 2011

OLHA A PESTE! - you give me a fever...

Hoje pode até ser o dia do amigo, mas como somos ‘do contra’ vamos falar de inimigos!
Geralmente o inverno vem comboiado com as pouco amistosas enfermidades, e não é fácil sair ileso desses tempos de amplitudes térmicas em loucura, ou até mesmo com a umidade do ar que simplesmente desapareceu em alguns lugares!
Fungando ou não, vamos falar dessas moléstias!
NÃO, não queremos um post bizarro e triste sobre doenças – Hugh! Nada de necropsia! Nem vamos entrar, (fuga deliberada), no capítulo das doenças terríveis, mortais ou destruidoras. Vamos ficar no trivial, espirros, torções, tosse, dor de cabeça,...
 
Pra mim é até fácil falar desses ‘percalços’ que enfrentamos nessa vida, já que desde os três anos de idade venho sendo o para-raios de doenças da minha família, (acho até que era do bairro todo! – hehehehe) – hoje eu rio, mas minha família padeceu com a minha difícil manutenção na Terra. Me criei com um pé dentro e outro fora dos hospitais.

A verdade é que não existe nada mais inoportuno e arbitrário que essas ‘gripes, infecções, viroses, resfriados ou contusões’ que nos impõe um novo ritmo abrupta e inesperadamente. Por que 39ºC não é algo passível de adiamento, acontece e pronto!

Tô saindo do que era para ser uma simples gripe, mas que acabou como infecção respiratória, portanto, sou um exemplo vivo e recente desse tipo de episódio que infelizmente estamos eventualmente fadados a passar. Foram diazinhos hediondos, mas entre antitérmicos e antibióticos, salvaram-se todos.

Inveja daqueles que declaram: “- Não pego resfriado nem no inverno!” – enquanto a maioria dos mortais (incluído e em ênfase EU) fica suscetível a toda sorte de enfermidades que, especialmente um bom inverno gaúcho, pode te oferecer. Que barbaridade!

Graças a Deus, tudo isso nos derruba, maltrata, dói, mas PASSA, e isso é motivo de sobra para agradecer! O importante, como diriam os Titãs, é que o pulso ainda pulsa!!
SIM, ficar doente é estressante e chato. Ninguém gosta de ficar de cama, sem ânimo.

Se bem que quando eu era mais nova gostava de ficar doente, porque faltava a aula e ficava assistindo desenhos o dia todo (risos)

Mas quando crescemos percebemos que ficar em cima de uma cama, acometido por doença, ao invés de ser relaxante e ser algo prazeroso, tudo irrita. Não tem posição que nos deixe confortável. Perdemos a fome...o sono...o ânimo.

Nosso inverno atrai público nos restaurantes e infelizmente público nas emergências dos hospitais também! - As doenças vão desde a um leve resfriado até doenças mais graves que, geralmente, estão conosco o ano todo, mas nas estações mais frias é que vem com tudo.

Cuidados com as crianças são sempre dobrados, pois são mais sensíveis, e as pessoas com alergias, também, são alvo fácil.

Eu, bem particularmente, sou tão ‘cascuda’ que dificilmente contraio alguma doença ou tenho aquele ‘gripão’ de deixar zonza com tanta febre.

Até pode ser por conta da minha alimentação carregada no alho ou porque faço exercícios físicos, mas também pode ser sorte (ou azar, porque acabo não tendo desculpas pra faltar ao trabalho rsrs).

E a cada ano inventam novas doenças além da famosa VIROSE que está sempre no topo da lista. Qualquer tosse desafinada, dor desconhecida, febre demasiada ou dor de barriga acirrada é sinal de VIROSE.

Ô gente sem imunidade pra tanta VISORE, tchê! Convenhamos que esse clima, do Sul, facilita às doenças.

Tem épocas em que o ‘efeito cebola’ é inevitável. Saímos cheias de casacos...no meio da tarde tiramos tudo e a noite recolocamos os casacos, mantas, toca, luvas...aff...socorro, né!! Mas aqui no RS é melhor prevenir-se do frio do que remediar uma VIROSE rsrs

E pra ti? Como o influenza influencia tua vida?
Não é vírus, pode comentar!!

7 comentários:

Fred disse...

Ficar de cama? Depende do enfermeiro(a), né? Hahahaha!!!!
E olha que - se quiseres mesmo, Carol - eu posto a foto das tuas pernocas... hahahahaha!
Bjz, querida! E maravilhoso dia do (ini)amigo!!!!!

Fred disse...

E PS: está nos autos: agora sou o cara que mais comentou aqui neste blog! Quedêoprêmio??????? Hahahahaha!

chica disse...

Putz, nem me lembra dessa desgraça de clima, viroses e outros bichos mais daí dessa terrinha... Estamos no Nordeste ,mas o pequeno trouxe junto uma peste daquelas bem criadas aí...Credo! Nem posso pensar em voltar!!! Se pudesse ficaria pra sempre!!!

beijos,chica

chica disse...

Putz, nem me lembra dessa desgraça de clima, viroses e outros bichos mais daí dessa terrinha... Estamos no Nordeste ,mas o pequeno trouxe junto uma peste daquelas bem criadas aí...Credo! Nem posso pensar em voltar!!! Se pudesse ficaria pra sempre!!!

beijos,chica

Fred disse...

Carolzete: óóóínnnnnnnn pra ti tb!!! Bjzzzz!

E Salve João e seu Pé de Feijão: feliz dia do amigo tb... bom saber que está melhor!! Hugz!

Fred disse...

Carolllllllll... bocaabertaépouconé????? Depressivo estou com meu phone lascado.... afffffe!!!! Boa semana, gatona! Bjz!

Anônimo disse...

The Real Deal: Sports Betting 101 | Vimeo
The Real Deal: Sports Betting 101. A youtube to mp3 converter android look at how the sportsbooks used prop bets to make money and whether they were using them to make money on sports.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...