Meu Senhor, livrai-me do ciúme!
É um monstro de olhos verdes, que escarnece do próprio pasto que o alimenta.
Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora.
William Shakespeare
SIM, o mundo está rodeado de pessoas ciumentas que não querem admitir.
O ciúme pode ser dos pais: saber que o pai dá mais atenção pra alguém do que pra nós; Ciúme entre irmãos: a mãe dá mais regalias ao irmão que a nós; Ciúme entre amigos: a amiga que sai mais com uma e deixa a outra de lado; Ciúme de namorados: ele não pode ousar olhar uma Mulher Melão na TV que corre o risco de virar uma banana esmagada.
Infelizmente o ciúme é quase que mortal e aumenta a raiva, a ira...
Concordo que o ciúme é um sinal de que estamos zelando por aquilo que é nosso, mas às vezes o sentimento exagera de tal maneira que passa a se tornar doentio. E quando o ciúme vira doença, meu bem, aí não tem mais jeito.

Eu não tinha ciúme até perceber que se deixarmos as pessoas livres demais elas voam e esquecem de voltar rsrsrs
É sempre bom manter a coleira numa distância em que se pode puxar de volta antes que a pessoa descubra que o canil ao lado é melhor que o nosso. rsrs
NÃO nego meu sangue latino. Sou um amante passional! E ainda some-se ao ciúme a possessão!
Quando me apaixono até o meu pâncreas ama com intensidade, e tanta intensidade acaba desregulando algumas das variáveis que compõe uma persona estável! [justificado]

Excetuando os picos da paixão, onde o ciúme é um componente imperativo, já vi muito relacionamento morrendo justamente desse mal, padecem consumidos pelos braços do ciúme: a desconfiança, as brigas constantes e o cerceamento da liberdade.
Às vezes, porém, simplificamos os papéis e apontamos o dedo para o ciumento (rotulado de neurótico), esquecendo que muitas vezes pode haver na outra ponta alguém bem safadeeeenho, e que justifique essa insegurança! O pior disso tudo é que para quem está no olho do furacão é quase impossível discernir o real da ficção criada pela nossa própria cabeça!

Já dizia Caetano “O ciúme dói da flor da pele ao pó do osso. Rói do cóccix até o pescoço!”, não é bom pra quem sente, não é bom pra quem causa. É prova que tem alguma coisa errada na relação, é um sinal vermelho aceso.
Relacionamentos foram feitos pra fazer a gente feliz, e não deixar a gente encucado, preocupado, desconfiado... Se for pra ser assim, acho que não está valendo a pena, hein!?