quarta-feira, 7 de julho de 2010

ECLIPSE - SAGA CREPÚSCULO

 ELA SIM:

Sim, fui com uma seleta alcatéia de mulheres/lobas assistir ao filme EclipseSaga do Crepúsculo – e ter muitos suspiros em cada aparição de Edward (o vampiro) e Jacob (o lobo).

Diferente dos anteriores – Crepúsculo e Lua Nova – a Bela, que de bela só tem o nome, estava mais agradável aos meus olhos.

Apesar de o filme estar espetacular não me vi empolgada com os poucos efeitos que foram apresentados. Confesso que esperei mais, mas rolou até um MatrizxReloaded na ‘chacina’ entre vampiros e desta vez com uma ajuda especial dos lobos.

A alcatéia dos lobinhos já não me impressionou tanto, quanto a beleza de Emmet, Alice e Rosalie, que mais parecia uma Barbie do que uma vampira. Mas ver os meninos lobo semi nus foi bem agradável (risos).

O discurso de Bela segue o mesmo contado em Lua Nova: quer ser transformada.

Edward diz que só vai transformá-la se eles se casarem (rolou até um anel da mãe de Edward para selar o compromisso).

Muita troca de declarações...Lobo e vampiro enchendo a ‘bolinha’ da Bela...

Enfim...

A Saga continua e eu sigo na espera da estréia do Amanhecer...


ELE NÃO:

Não me decepcionei com o filme! Segue a sina sacramentada de uma saga sangrenta. 

Eu não li nenhum dos livros e nem permiti que me contassem os seus desfechos, sei que isso me garante certa dose de surpresa e entusiasmo acerca do que me reserva o telão.

O que eu tenho percebido, e isso é bom, é que a qualidade das seqüências tem se elevado. Os efeitos estão cada vez mais naturais e bem feitos, isso facilita o mergulho incondicional que esse tipo de estória precisa que os espectadores façam.

Filmes com essa realidade ‘in-crível’ são mesmo feitos para desafiar nossa mente factual. A capacidade de se desconectar do real e se entreter com o fantástico é um exercício que eu recomendo tanto quanto exercícios físicos. Pode ser um clichê batido, mas é verdade: “Nossa mente é como um para-quedas. Só funciona aberto!

Menos alardeado que seu antecessor, ECLIPSE me oportunizou uma sala de cinema com menos adolescentes alucinados. Aos pouco essa saga foi conquistando também um outro tipo de público, não só os interessados fisicamente nessa trama.

Falando em fisicamente, a evolução do visual de todas as personagens também é escancarada. O que bons milhões na conta bancária não são capazes?

Então vamos lá! Que venha a seqüência final, que ‘AMANHEÇA’ logo.

6 comentários:

Cris França disse...

ah meninos e meninas eu vi...rs

vi depois de muita propaganda da minha irmã sobre o Edward, ela se apaixou por ele eu acho...rs

convenceu minha filha de 6 anos a ver...que tbém acho que se apaixonou por ele....rsrsrs

enfim

ele é bonito, mas não é tudo isso não, na minha opinião tem melhor,
acho que ele conquista por ser romantico.

achei o filme super água com açucar, e fã de um Drácula de Bran Stocker, eu sei lá faltou tanta coisa que os vampiros tem de mistério e sedução...

ai curiosa que sou li a série de livros, e sinceramente os achei mau escritos, a autora se repete muito, não é clara e as vezes um pouco enjoativa.

mas gosto é gosto e não se discute não é?

desejo sucesso de novo, adorei a idéia de vcs, muito legal!

bjão

Tiburciana disse...

Amanhecer vai ser melhor
bjos

"Carol docE" disse...

Essa história de romance vampiresco mexeu com muita gente.
Independente da idade e do pensamento o rol de pessoas, ambos os sexos,encantadas com a Saga está se multiplicando de forma avassaladora.

Já estou na espera de uma nova febre depois que essa coqueluche amenizar.

Beijos

Anônimo disse...

Não me atrai este gênero de filme.
Prefiro aqueles que de fato acrescentam algo a nossa vida.Algo que ultrapasse a artificialidade de triângulos amorosos juvenis e imaturos,cheios de melodrama,são apenas mais uma forma de tirar a atênção dos jovens,fazendo os tais ficarem ém um vício frenético,que alimenta esse mercado contemporâneo.
E além disso,depois de Lua Nova(que me deu ânsia de vômito e náusea)não suportaria ver a saga desses três opostos toscos.
Mas cada um tem direito de gostar do que quiser,como eu tenho de não gostar.

Clenio disse...

Sinceramente? Tenho PAVOR de qualquer coisa relacionada a essa mania irritante chamada "Crepúsculo". Vi só o primeiro filme e achei de uma ruindade sem tamanho - atores péssimos, história fraca... e sem falar que destruíram o mito do vampirismo de maneira totalmente idiota.
Jamais verei os demais filmes da série e não vejo a hora dessa febre passar.

PS - Assistam isso http://www.youtube.com/watch?v=2Lp7XO6oWCM

É muuuuuuito verdade!

Bjos
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Ismael Stteffano disse...

Assisti o primeiro filme por acaso...mas me interessou tanto que acabei comprando todos os livros da série...e posso dizer de passagem que é simplesmente incrível.

O Livro amanhecer é muito bom e empolgante, só espero que ao fazerem o filme não resumam tanto e provavelmente será feito em duas partes, como harry potter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...