sábado, 4 de fevereiro de 2012

TOP FIVE - LAR DOCE LAR!

 
Sair, viajar, fazer festa, borboletear pelo mundo afora é ótimo, sem sombra de duvidas. Mas o contrario também pode ser verdadeiro! 
Programinhas caseiros e o aconchego do lar tem o seu valor!! 
Pensando nisso resolvemos investigar qual seriam os lugares prediletos das casas das pessoas!! Vamos ver que cômodo sai ganhando!!! 

 NÃO sou do tipo ermitão (full time), mas confesso que tenho apreciado cada vez mais ficar em casa, curtindo o que me é caro! (essa discreta misantropia latente) – hehehehe – Sei que o mundo e a vida acontecem da porta para fora, mas te digo que da porta pra dentro, a zona de conforto é bem sedutora também.

Pensando em nosso TOP FIVE, elenquei a grosso modo as zonas erógenas que me vem na lembrança:

5º - O BANHEIRO – esse só está entre os ‘tops’ no sentido do 'banho'. Uma das melhores atividades que eu conheço é o banho. No inverno é quentinho e acolhedor, no verão é refrescante e revitalizador. O chuveiro faz dessa peça um lugar merecedor de destaque! 

4º - A SACADA – infelizmente não tenho no meu apartamento uma sacada, mas certamente é um item de cobiça (EXTREMA). Essa peça te projeta para rua, te põe em contato com o mundo de fora, sem perder o aconchego de dentro. 

3º - A SALA – a sala é uma escolha lúdica. Onde recebo meus amigos, onde reúno as pessoas. É a peça menos minha e mais coletiva a casa. Representa o meu lado social. Embora pequena, fica enorme com a presença dos amigos. 

2º - O PÁTIOahhhhhhh, pátio é tudo de bom! Infelizmente só tenho essa sorte na casa dos meus pais, e ainda trago em mim toda a relevância desse pedaço da casa. Morando em apartamento é complicado ter pátio, mas se fosse por escolha, eu teria um baita pátio!! 

1º - O MEU QUARTO – campeão total de audiência. Tem épocas que até esqueço que o resto da casa existe. Acabei transformando o meu quarto num recanto quase completo. E é ali que acontecem varias das melhores coisas da vida!! 
 SIM, ficar em casa tem suas vantagens, mesmo que algumas pessoas ache entediante. Óbvio que a casa dos outros tem sempre mais atrativos que a nossa (já diz a frase: ‘a grama do vizinho é sempre mais verde’), mas mesmo assim todos sentem falta do aconchego do próprio lar. Nesse TOP FIVE que abre 2012 vou explicitar partes da casa, não somente da minha, em que me sinto bem e não tenho vontade de sair: 

5º - QUARTO DA MAMÃE – é lá que fica o computador dela e, como estou com o meu notebook estragado, eu perco as horas nas redes sociais; 

4º - O BANHEIRO DA KELLY – não sei bem o motivo, mas quando vou na casa da minha amiga Kelly eu sempre uso o banheiro dela (hahahahaha)

3º - A SALA DO JOÃO (Ele Não!) – ele tem um sofá maravilhoso que eu queria pra mim...fora TV que reproduz as cores da tela na parede (vadio rsrs)

2º - A COZINHA– passo muuuuuuito tempo nela. Não somente porque gosto de cozinhar, mas, também, porque ela toma metade do espaço do apartamento (risos); 

1º - O MEU QUARTO – é nele que eu coloco em prática uma das melhores coisas que eu faço: dormir. Se deixar eu fico 12h direto dormindo e ainda acordo com vontade de dormir mais um pouco. Em suma, o melhor lugar pra eu ficar é o quarto, mesmo. E acho que isso é em qualquer lugar onde eu estiver, pois quando o sono chega eu abro mão de tudo. Sou ré confessa da preguiça. 

E você? 
Qual seu lugar preferido da casa?

3 comentários:

Alice disse...

Olá!!!
Bom, eu sou suspeita de falar, pois eu adoro ficar em casa. E agora na minha casa mesmo, não tenho explicação. Eu gosto de ficar em todas as peças da casa, desde o banheiro até o pátio. Sou muito caseira mesmo. Amo demais a minha casa.

Abçs,
Alice

Mariléa... disse...

Acho que hoje em dia muitas pessoas estão preferindo o “cantinho de casa” do que a rua, algumas pessoas por causa da tranquilidade, outras porque aí não tem o problema de dirigir, e outras por opção mesmo, nem sempre sair para uma balada é sinal de que vai dar tudo certo...
E tem mais, se você estiver entre amigos e pessoas especiais, com certeza o ficar em casa pode ser uma grande opção.
Dá para juntar aquela cervejinha, uma janta legal, uma boa música e se divertir muuuuuuito ...
È isso ai pessoal...bjoss

Anônimo disse...

Minha casa é meu porto seguro.Por mais que goste de viajar, voltar prá ela é sempre muito bom. Ali, entre paredes, estão registradas alegrias, tristezas, ansiedades, realizações...Tem a nossa cara, nosso jeito... Adoro cada cantinho!
Ângela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...