NÃO é tão difícil me tirar do sério, mas em geral sou um cara equilibrado. É só não mexer comigo, ou com os meus.
O trabalho de evolução na Terra tem me feito compreender que a serenidade, a parcimônia e o equilíbrio são qualidades saudáveis, mas em muitas vezes, especialmente no Brasil, qualidades inócuas.

O que mais me deixa
P#*%# da vida, em termos comerciais, na compra de produtos e serviços, é o atendimento ineficaz! Se com a Ivete Sangalo é
na base do beijo, aqui em terras
brazillis é na base do grito. Isso é uma das coisas que me tiram do prumo. POR QUE PARA SER BEM ATENDIDO TEMOS QUE RODAR A BAIANA?
(olha a Ivete ai novamente!!).
Tele atendimento então, me transtorna! Monto num porco! Na vida real, há pouco tempo, para cancelar os serviços da NET, somei mais de 20 protocolos infrutíferos de atendimento. Quem não enlouqueceria?
A sociedade não vai muito longe disso também. Acredito na civilidade, mas tenho que admitir que vivemos quase sempre entre silvícolas, e esse choque de instrução me põe em combustão! Nada tem a ver com hierarquia econômica, gente mal-educada independe de saldo no banco, pior, a abastança financeira acresce ainda a arrogância nessa conta.
O que é certo nisso tudo, é que a raiva não faz bem pra quem a sente! Se for somatizar vai ser ainda pior, o corpo vai amargar os efeitos destrutivos desse ódio. O jeito é aprender a lidar com tudo isso, nem explodindo por tudo, nem guardando tudo num estoque inflamável. Parece fácil? – Quer moleza? Vai mastigar água!
Em última análise, pensando sobre o que provoca minha
IRA, percebi que as pessoas 'sem noção’ estão no meu ‘
top of mind’... não todas... ainda bem... Sofro então de uma espécie de misantropia seletiva!
Vou fazer agora um analise de consciência para descobrir se eu também deixo as pessoas irritadas com algumas atitudes minhas. Certamente sim!
Meu Deus! Isso não é um blog! É uma auto-terapia!
Em tempo, raiva não é bom para ninguém. Então 'no te pongas bruto'!!
SIM, para cada pergunta eu tenho uma resposta. E é óbvio que minha resposta, além de irônica, é altamente engraçada, mas as vezes irrita
(fazer o que, né?!)
Um personagem dos programas de humor que me encanta e me caracteriza é o seu
Saraiva (programa de humor Zorra Total). -Nossa Senhoraaaaaaa, para cada pergunta ele tem uma resposta fatal.
O pior é que muitas pessoas fazem isso, de perguntar algo que sabem que está na cara a resposta, mas é automático...quando nos damos conta, já foi.
Eu mesmo me pego fazendo isso, mas pra minha sorte ou pro meu azar o João (Ele Não!) ‘se liga’ e me dá uma respostinha sacana (risos).
Mesmo que essas perguntinhas me deixem irritada elas não me afetam, tanto, quanto como quando começam a falar algo e param, não terminar de dizer o que realmente queria. Pra que, né?! - Se vai falar, fala...se arrependeu-se, tivesse pensado antes. 'Ah, não posso falar...’ - a criatura comete um ‘coito interrompido’, me deixa ali., na maior empolgação. Não dá! Aí enfraquece a amizade. A vontade é de pegar pelo pescocinho e torcer até as palavras saírem.
Essa vontade de torcer pescoços e de dar respostas para as perguntas irritantes eu aplico nas festas.
O 'guerreiro' chega com o sorrisão nos beiços, peito estufado, fervilhando a cervejinha no copo. Me vê com as amigas e solta aquela famosa pergunta: - A gatinha está sozinha? - Pelo amor de Deus, amigo. Se estou com as minhas amigas é óbvio que não estou sozinha. Ele poderia perguntar, direto, se estou com algum namoradinho. Depois eles não entendem o porque levam um ‘vai na venda’ (fora) da mulherada.

Também quero ressaltar algo mais sério e que me incomoda bastante:
MULHER COM INVEJA DE MULHER.
Mesmo que as mulheres mais vaidosas não sejam as Misses que gostariam de ser quando crianças, elas gostam e sentem-se bem por estarem assiadas, arrumadas. Sem exageros, claro. - Mas isso provoca a inveja/ira de algumas pessoas.
Sei que algumas mulheres sentem-se incomodadas quando deparam-se com uma mais ‘arrumadinha’ do que elas. Acham que é exibicionismo, que fazem pra chamar a atenção.
Para isso que cada pessoa tem a sua personalidade. Ao invés de invejarem poderiam fazer o mesmo: ficarem mais apresentáveis, adquirirem mais vaidade.
Verdade seja dita, mulheres se arrumam para as outras mulheres, porque um homem não vai reparar na marca do sapato, se o rímel é o que dá mais volume aos cílios...ele vai reparar outras coisas (que não vem ao caso agora, pois isso é tema para futuro post).
Mulheres não serão fúteis se pensarem que um bom batom as deixam mais belas. E pr'aquelas que olham de cara torta quando uma outra mulher chama a atenção eu digo:
Amiga, não inveje, comece a se amar.
Quem ama, cuida. Se ame a aprenda a se cuidar.
Por isso penso que perguntas idiotas e invejas me tiram tanto do sério que a minha tolerância é menos um e não zero.
Agora vamos nos acalmar, semana que vem tem mais!