domingo, 8 de abril de 2012

HELLO, BUENOS AIRES!!

SIM, mais uma viagem do João em que eu tenho a triste missão de escrever daqui enquanto ele se esbalda por lá!

Buenos Aires é sem sombra de dúvidas um dos muitos lugares que eu quero conhecer.Rica em paisagens que fazem de um simples passeio um mergulho por lugares dignos de cartão postal.

Imaginem eu tirando umas fotos na famosa Casa Rosada, na Catedral Metropolitana ou, melhor ainda, imaginem eu me enlouquecendo na Praça Dorrego gastando meus pesos na Feira de Antiguidades.

Sempre digo ao João de que precisamos fazer algo juntos. Seja uma noitada, uma viagem ou uma ida em algum lugar onde possamos aproveitar.

Geralmente quando um viaja o outro fica, mas, quase sempre, acabamos conhecendo os mesmos lugares só que um de cada vez e não juntos (que chato).

Já compartilhamos momentos no Rio e na Bahia e espero, que em breve, possamos relatar mais momentos em algum lugar juntos.

Ainda não tive contato com João para saber como esta sendo essa viagenzinha.Estou curiosa para saber sobre os lugares que ele visitou, as comidas que ele experimentou, as pessoas com a qual fez amizade, os barzinhos que entrou (porque João não deixaria passar em branco uma noite num barzinho).

Mesmo que tenham sido poucos dias tenho a certeza de que ele esta aproveitando intensamente.

E como dizem por lá: Mi querido Buenos Aires, tenga mucho cuidado de Juan. Juan, mi querido, disfrutar de la ciudad también. Saudade.

NÃO poderia deixar passar a oportunidade de termos um post internacional.
Estou agora na capital da Argentina, Buenos Aires, curtindo uma segunda etapa das minhas férias.

Ainda não conhecia a Argentina e esta sendo muito bom passar a Páscoa por aqui.
Vim para casa de um grande amigo (PAULO), brasileiro que já vive aqui há mais de 6 anos, e como há muito tempo lhe devia essa visita, agora estou tendo a oportunidade de conhecer o país, a cidade e los hernanos de uma maneira muito divertida.

Por sorte o idioma para mim não foi um problema, alem da facilidade de ser um idioma irmão, ainda tenho uma facilidade natural a comprende-lo. Ta certo que numa casa cheia e com todos falando juntos a coisa fica um pouco mais complicada...

Por incrível que pareça, os hábitos portenhos são muito mais parecidos com os nossos hábitos (gaúchos) do com o resto do Brasil. Me senti muito em casa com tudo por aqui. Houve mais choque cultural quando fui para Bahia, ou Rio de Janeiro.

Por enquanto os dias de sol deixaram meu passeio ainda mais aprazível! Tudo parece colaborar para que eu tenha as melhores lembranças desse país, que nada demonstra uma fictícia rivalidade com o Brasil, exceto quando se fala em Pele e Maradona.

Ainda falta conhecer alguns lugares, algumas pessoas (hehehehe), mas se tudo continuar nessa "vibe", tenho certeza que se avizinham dias ainda melhores!

Agora espero que a Carol venha pra cá também, para assim fazer o nosso verdadeiro conta ponto.
Have I said too much? 
There's nothing more 
I can think of to say to you 
But all you have to do is look at me 
To know that every word is true
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...