sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TOP FIVE - FILMES

NÃO é tarefa fácil elencar um TOP FIVE, seja ele sobre qualquer assunto proposto, então me concedo a prerrogativa de ser injusto!

Sou um fã da 7ª arte e escolher apenas 5 filmes que marcaram minha trajetória até aqui, foi uma tarefa árdua e certamente não definitiva. Chega de choramingo, vamos a lista!

5º - POLTERGEIST – O FENÔMENO (1982) – representando o gênero de terror e suspense, esse filme certamente me apresentou o mundo dos espíritos, da mediunidade, dos demônios e certamente do sustos. Suponho que esse terror hoje seja quase inócuo, mas para época foi um assombro!

4º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986) – inspiração para os jovens dos anos 80’s. Malandragem, diversão, ousadia. Não poderia escolher representante melhor para o gênero da comedia! Destaque ainda para a trilha sonora. SAVE FERRIS!

3º - OS GOONIES (1985) – esse filme remonta em minha memória coisas incríveis, de uma época muito especial da infância. Essa aventura povoou meu imaginário por muitos anos e com certeza estimulou minha criatividade. Vontade de voltar no tempo e reviver aquele veraneio em Pinhal!! Eleito o filme do gênero aventura!

2º - O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (1997) – bobo convicto, eu adoro uma comedia romântica, e esse filme é a melhor personificação do gênero. Elenco, trilha sonora, roteiro, enfim... Posso assistir um milhão de vezes que ainda assim estarei com o um bom sorriso no rosto.

1º - CLOSER (2004) – trouxe no gênero drama um filme que mexeu muito comigo. O roteiro parece que tem falas da vida real (tudo bem, esse é sempre o objetivo). Essa autópsia dos relacionamentos, escarnecendo o amor de forma surpreendente, aliada a um elenco e uma trilha sonora de peso, só poderia ser um dos filmes que sempre estarão no meu TOP OF MIND.
É só isso? Claro que não! Ficaram de fora filmes mais recentes, filmes incríveis que me puseram em cheque. Mas essa pequena seleção já deu para partilhar com todos um pouco do que assisti nessas décadas de vida.

Agora me pergunto, por que não fizemos um TOP 10?
SIM, momento nostalgia...é, amigos recordar é viver. Muitos foram os filmes que marcaram época em minha vida. Alguns me fizeram chorar outros me fizeram literalmente chorar de tanto rir. Também teve aqueles que se encaixaram perfeitamente em no momento que eu estava vivendo.

Seja de comédia, romance, suspense ou terror o importante é que os viciados em filmes, como nós, vão (re)lembrar de filmes que marcaram suas vidas.

Confesso que listar os melhores é uma tarefa complicada, mas começando por ordem de emoção eu fico com:

5º – CHAMAS DA VINGANÇA (2004) - Emocionante. Um guarda costas investiga o seqüestro da filha do casal pra quem trabalha e no decorrer da procura acaba por descobrir que o pai da menina é o responsável por tudo.

4º - AS BRANQUELAS (2004) - Não poderia deixar de dizer que este filme me lembra, muito, uma amiga que, até hoje chamamos uma a outra de Latrel (Lilian). Dois policiais negros tem que proteger duas irmãs gêmeas e, para isso, usam um disfarce idêntico a fisionomia delas. Ficam loiros e branquelos. Quem quer dar boas gargalhadas não pode perder de assistir.

3º - O PERFUME (1985) - Filme que prende totalmente a atenção. Conta a história de um rapaz que desde que nasceu tem o olfato extremamente apurado. Misturava cheiros para inventar fragrâncias, das mais variadas. Nessa mistura inclui-se o cheiro da pele de moças donzelas.

2º - JOGOS MORTAIS - todos -  (2004 – 2010) - Pra mim, estes foram uns dos melhores filmes de terror que já assisti. Muito bem feito. Mostra não somente a parte do terror, mas traz uma mensagem de que as pessoas devem aprender a dar valor a vida. O personagem central descobre que está com câncer e começa a fazer jogos com pessoas que ele sabe que não dão valor a vida que tem. Excelentes filmes.

1º - SEMPRE AO SEU LADO (2009) - Sobre este eu quero me estender no comentário. Por intermédio de um amigo (Fernando) embarquei na onda de assistir esse filmaço, baseado em um fato real, que mostra um cachorro que passou todos os dias de sua vida esperando o dono chegar na estação do trem. Acontece que o dono havia morrido e, mesmo assim, o cão ficava na espera dia após dia. Os anos foram passando e o cão envelhecendo até morrer no local por onde esperou pelo seu dono. O cão ganhou até uma estátua em sua homenagem. Fernando (esse meu amigo) se identificou muito com a história do filme. Ousou dizer que é a história dele. Chorei do início ao fim assistindo esse filme

Claro que eu poderia ficar aqui explicitando muitos outros, mas o tempo e o post é curto.

Agora todos estão convidados a eleger o seu TOP OF MIND
Qual o filme que está na ponta da sua língua? 
Ponha ele na ponta dos dedos e comente!!
Até semana que vem!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TUNTZ TUNTZ ... VOCÊ TAMBÉM CURTE UMA RAVE?

SIM, seria totalmente inevitável deixar passar batido um post sobre uma das minhas mais recentes paixões. Faz um ano que eu comecei a freqüentar o frenético mundo das raves e como dizem os ditados: “A primeira vez a gente nunca esquece’ e “Amor de rave, fica”.

Este último final de semana embarquei pra famosa Playground. Rave que mistura o frisson da música eletrônica com a adrenalina dos parques de diversões.

Horas na fila para conseguir entrar no mega evento e sentir de perto toda a emoção que essa vibe transmite. O mágico mundo do ‘tuntz tuntz’, lá a emoção está sempre a flor da pele, tudo é mais intenso, mais vivo, mais contagiante. 

Mesmo que teu corpo já não agüente mais ficar 10,12h pulando, os teus pés te levam pra outra dimensão. É a batida da caixa que te embala...Os pés acompanham o ritmo do coração...As mãos suam, as pernas impulsionam e é inevitável a entrega.

Tive o prazer de encarar um brinquedo que eu fugia quando freqüentava os parques de diversões: o temido Evolution. O brinquedo meio que te teletransporta pra tão alto e pra tão longe que eu pensei que estava dentro do palco, com os DJ’s, mas tendo uma vista mega panorâmica, do alto. - Quem me acompanhou nessa adrenalina tem cadeira cativa no meu coração.

A festa ainda contava com o Kamikase, Crazy Dance e o implacável Bung Jump, mas esses eu mantive uma certa distância e pura falta de coragem (risos).

A mídia sensacionalista tenta a todo custo passar uma péssima imagem das festas de música eletrônica. Não vou ser hipócrita dizendo que nada acontece nesse tipo de festa, que tudo o que a televisão explicitou, sobre o uso exagerado e cada vez mais contínuo de drogas, não existe. Drogas entram, sim. Não se sabe de qual maneira, pois a revista é rigorosa, mas entra todo o tipo de entorpecente que se pode imaginar.

Mas tem pessoas, em sua maioria, que vai pra curtir a música, pra confraternizar momentos de euforia com os amigos, querem cantar, vibrar com cada troca de DJ’s, sentir o coração bater no ritmo do som. Eu sou uma que viciei demais em música eletrônica e, confesso que antes tinha preconceito em ficar ouvindo a mesma coisa a noite toda, mas me encantei com a energia; com os malabares; com os tipos mais variados de rebolation

Fora que o mar de gente bonita que tu encontra nesse tipo de ambiente é surreal. Pessoas unidas pela música e pela vontade de ser feliz. Nas raves o uso de bebida alcoólica é tão pouco que dificilmente encontra-se um bêbado lacaio querendo fazer tumulto e brigar. Lá só tem alegria, as pessoas mal se conhecem e trocam abraços de puro carinho.

A amizade aflora. A alegria impera. Abaixo a discriminação das raves.

Indico esse site para quem quer entender um pouco mais desse mundo: AQUI!
NÃO sou contra as raves, nem nada parecido com isso.

Na verdade eu nunca fui numa rave de verdade, quando muito numas pseudo-festas eletrônicas. Sendo assim, minha modesta opinião sobre o mundo encantado das raves não será muito contributiva.

Eu ia nessa Playground, mas acabei desistindo. Fica para uma próxima minha iniciação.

Apesar de não ser contra as festas eletrônicas, também não vou aqui fingir que não sei que essas festas são SIM movidas a balas e doces, ou traduzindo, a drogas como ecstasy e LSD. Não há como aguentar tanto tempo sem esses artifícios!

Agora vem uma legião de pessoas (ELA SIM! inclusive) dizer que não é bem assim, que não dá para generalizar. E eu? Eu concordo, deve haver uns 5% que são exceção. Então, nem todos são ‘drogaditos’, e os que estão em alfa, ao menos usam a droga do amor.

Também não estou aqui condenando ou apontando o dedo para quem faz uso desses artigos,  muito pelo contrário, quero acender essa discussão de forma profícua! Alias, esse assunto é tão abrangente que foi ‘pinçado’ para um post exclusivo. Ai discorreremos em mais profundidade sobre os entorpecentes!

Pra quem não ia falar muito, acabei falando demais!

Abraço e até a próxima semana!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

QUE RAIVA DESTE POST!!

NÃO é tão difícil me tirar do sério, mas em geral sou um cara equilibrado. É só não mexer comigo, ou com os meus.

O trabalho de evolução na Terra tem me feito compreender que a serenidade, a parcimônia e o equilíbrio são qualidades saudáveis, mas em muitas vezes, especialmente no Brasil, qualidades inócuas.

O que mais me deixa P#*%# da vida, em termos comerciais, na compra de produtos e serviços, é o atendimento ineficaz! Se com a Ivete Sangalo é na base do beijo, aqui em terras brazillis é na base do grito. Isso é uma das coisas que me tiram do prumo. POR QUE PARA SER BEM ATENDIDO TEMOS QUE RODAR A BAIANA? (olha a Ivete ai novamente!!).

Tele atendimento então, me transtorna! Monto num porco! Na vida real, há pouco tempo, para cancelar os serviços da NET, somei mais de 20 protocolos infrutíferos de atendimento. Quem não enlouqueceria?

A sociedade não vai muito longe disso também. Acredito na civilidade, mas tenho que admitir que vivemos quase sempre entre silvícolas, e esse choque de instrução me põe em combustão! Nada tem a ver com hierarquia econômica, gente mal-educada independe de saldo no banco, pior, a abastança financeira acresce ainda a arrogância nessa conta.

O que é certo nisso tudo, é que a raiva não faz bem pra quem a sente! Se for somatizar vai ser ainda pior, o corpo vai amargar os efeitos destrutivos desse ódio. O jeito é aprender a lidar com tudo isso, nem explodindo por tudo, nem guardando tudo num estoque inflamável. Parece fácil? – Quer moleza? Vai mastigar água!

Em última análise, pensando sobre o que provoca minha IRA, percebi que as pessoas 'sem noção’ estão no meu ‘top of mind’... não todas... ainda bem... Sofro então de uma espécie de misantropia seletiva!

Vou fazer agora um analise de consciência para descobrir se eu também deixo as pessoas irritadas com algumas atitudes minhas. Certamente sim!

Meu Deus! Isso não é um blog! É uma auto-terapia!
Em tempo, raiva não é bom para ninguém. Então 'no te pongas bruto'!!
SIM, para cada pergunta eu tenho uma resposta. E é óbvio que minha resposta, além de irônica, é altamente engraçada, mas as vezes irrita (fazer o que, né?!)

Um personagem dos programas de humor que me encanta e me caracteriza é o seu Saraiva (programa de humor Zorra Total). -Nossa Senhoraaaaaaa, para cada pergunta ele tem uma resposta fatal.

O pior é que muitas pessoas fazem isso, de perguntar algo que sabem que está na cara a resposta, mas é automático...quando nos damos conta, já foi.

Eu mesmo me pego fazendo isso, mas pra minha sorte ou pro meu azar o João (Ele Não!) ‘se liga’ e me dá uma respostinha sacana (risos). 

 Mesmo que essas perguntinhas me deixem irritada elas não me afetam, tanto, quanto como quando começam a falar algo e param, não terminar de dizer o que realmente queria. Pra que, né?! - Se vai falar, fala...se arrependeu-se, tivesse pensado antes. 'Ah, não posso falar...’ - a criatura comete um ‘coito interrompido’, me deixa ali., na maior empolgação. Não dá! Aí enfraquece a amizade. A vontade é de pegar pelo pescocinho e torcer até as palavras saírem.

Essa vontade de torcer pescoços e de dar respostas para as perguntas irritantes eu aplico nas festas.
O 'guerreiro' chega com o sorrisão nos beiços, peito estufado, fervilhando a cervejinha no copo. Me vê com as amigas e solta aquela famosa pergunta: - A gatinha está sozinha? - Pelo amor de Deus, amigo. Se estou com as minhas amigas é óbvio que não estou sozinha. Ele poderia perguntar, direto, se estou com algum namoradinho. Depois eles não entendem o porque levam um ‘vai na venda (fora) da mulherada.

Também quero ressaltar algo mais sério e que me incomoda bastante: MULHER COM INVEJA DE MULHER.

Mesmo que as mulheres mais vaidosas não sejam as Misses que gostariam de ser quando crianças, elas gostam e sentem-se bem por estarem assiadas, arrumadas. Sem exageros, claro. - Mas isso provoca a inveja/ira de algumas pessoas.

Sei que algumas mulheres sentem-se incomodadas quando deparam-se com uma mais ‘arrumadinha’ do que elas. Acham que é exibicionismo, que fazem pra chamar a atenção.

Para isso que cada pessoa tem a sua personalidade. Ao invés de invejarem poderiam fazer o mesmo: ficarem mais apresentáveis, adquirirem mais vaidade.

Verdade seja dita, mulheres se arrumam para as outras mulheres, porque um homem não vai reparar na marca do sapato, se o rímel é o que dá mais volume aos cílios...ele vai reparar outras coisas (que não vem ao caso agora, pois isso é tema para futuro post).

Mulheres não serão fúteis se pensarem que um bom batom as deixam mais belas. E pr'aquelas que olham de cara torta quando uma outra mulher chama a atenção eu digo:

Amiga, não inveje, comece a se amar. 
Quem ama, cuida. Se ame a aprenda a se cuidar.

Por isso penso que perguntas idiotas e invejas me tiram tanto do sério que a minha tolerância é menos um e não zero.

Agora vamos nos acalmar, semana que vem tem mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...